Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1739/2015, de 18 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da Doutora Maria Isabel de Araújo Godinho, como Diretora da Unidade Laboratório Nacional de Metrologia do Departamento de Metrologia do IPQ, I. P.

Texto do documento

Despacho 1739/2015

Nos termos do n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e na sequência de procedimento concursal aberto nos termos legalmente estabelecidos, foi nomeada, por Despacho do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português da Qualidade, I. P. (IPQ), de 19 de janeiro de 2015, a Técnica Superior, Maria Isabel de Araújo Godinho, para o cargo de Direção Intermédia de 2.º grau, de Diretora da Unidade Laboratório Nacional de Metrologia, do Departamento de Metrologia do IPQ, em regime de Comissão de Serviço, pelo período de 3 anos, renovável por iguais períodos de tempo, cuja nota curricular se anexa.

A presente nomeação acolhe a proposta do Júri, que concluiu que a candidata possui o perfil mais adequado ao exigido para o exercício do cargo, respondendo igualmente aos requisitos legalmente previstos para o provimento do cargo e ao perfil constante da oferta de emprego na BEP, porquanto se trata de técnica superior com mais de 6 anos de experiência profissional na carreira, com vasta experiência e conhecimentos técnicos na área da Metrologia, detentora de formação base e complementar relevadoras de preparação adequada na área funcional do cargo a prover, nomeadamente a resultante do exercício de funções de coordenação e direção nas áreas a concurso.

Detém igualmente uma experiência consolidada em funções de coordenação, liderança, planeamento, análise, organização e coordenação de equipas de trabalho, mesmo em situações que obriguem a estabelecimento de prioridades. Revelou, em sede de entrevista pública, um elevado sentido crítico reforçado pela capacidade de reflexão e análise crítica, para além de níveis muito elevados de motivo de realização, o que permite antever uma forte preocupação com a concretização dos objetivos que estão atribuídos à sua área de responsabilidade, não apenas pela energia colocada na sua consecução, como também pela capacidade de gerir os recursos adequados à finalização dos mesmos.

A presente nomeação produz efeitos à data de 29 de janeiro de 2015.

29 de janeiro de 2015. - O Presidente do Conselho Diretivo, Jorge Marques dos Santos.

Nota Curricular

Maria Isabel de Araújo Godinho é desde 1991 licenciada em Física, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e desde 2011 doutorada em Física, ramo Metrologia, pela mesma Universidade.

Integrou em 1991 o Laboratório de Medidas Elétricas do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (LNETI), enquanto Instituto Designado, no âmbito do Sistema Português da Qualidade (SPQ), como Laboratório Nacional para as grandezas elétricas.

Entre junho de 2007 e maio de 2008 assumiu a direção do Laboratório de Medidas Elétricas do LNETI, até à sua integração no Instituto Português da Qualidade, I. P. (IPQ), em junho de 2008. Desde junho de 2008 até março de 2014 foi Coordenadora da Área Laboratorial de Eletricidade, Temperatura e Acústica do Laboratório Nacional de Metrologia do IPQ.

Desde março de 2014 é Diretora, em regime de substituição, da Unidade Laboratório Nacional de Metrologia do Instituto Português da Qualidade, I. P.

Está envolvida no desenvolvimento e materialização de padrões no domínio da metrologia elétrica quântica e da aceleração. Participou em diversos projetos de Cooperação e de Investigação e Desenvolvimento Científico, no âmbito da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), da Associação Europeia de Laboratórios Nacionais de Metrologia (EURAMET) e do Bureau Internacional de Pesos e Medidas (BIPM).

É atualmente representante nacional nos comités técnicos de Eletricidade e Magnetismo, no âmbito EURAMET, e no comité consultivo de Acústica, Ultrasons e Vibração do BIPM.

É desde 2006 membro do Conselho Diretivo da Sociedade Portuguesa de Metrologia (SPMet). Desde 2004 integra a bolsa de Auditores Técnicos do Instituto Português de Acreditação (IPAC) e é Auditora Internacional no âmbito EURAMET e COFRAC (FR).

208411764

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/453116.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda