A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3850/2021, de 16 de Abril

Partilhar:

Sumário

Delega no Chefe do Estado-Maior da Armada a competência para a assinatura do «Common Staff Target - Harbour and Maritime Areas Surveillance & Protection Common (HARMSPRO)»

Texto do documento

Despacho 3850/2021

Sumário: Delega no Chefe do Estado-Maior da Armada a competência para a assinatura do «Common Staff Target - Harbour and Maritime Areas Surveillance & Protection Common (HARMSPRO)».

Considerando que Portugal é membro, desde 2017, com estatuto de Participante, no projeto Harbour and Maritime Areas Surveillance & Protection (HARMSPRO), liderado pela Itália, no âmbito da Cooperação Estruturada Permanente (PErmanent Structured COoperation - PESCO na sigla em língua inglesa);

Considerando ainda que o projeto HARMSPRO visa desenvolver, de forma cooperativa, um Sistema Integrado de Comando e Controlo de sensores, plataformas e veículos autónomos nos domínios aéreo, de superfície e de subsuperfície, com o objetivo de proteger as áreas portuárias contra eventuais ameaças;

Considerando finalmente que o documento common staff target (CST), que tem como objetivo, a identificação dos requisitos militares de alto nível relativos à vigilância e proteção portuária, foi desenvolvido pelos quatro países participantes do projeto HARMSPRO - Itália, Grécia, Polónia e Portugal;

Atento o anteriormente exposto, nos termos e ao abrigo das competências que me são conferidas pelo n.º 1 do artigo 9.º e n.º 1 do artigo 18.º da Lei Orgânica do XXII Governo Constitucional, aprovada pelo Decreto-Lei 169-A/2019, de 3 de dezembro, e pela alínea g) do n.º 3 do artigo 14.º da Lei da Defesa Nacional, aprovada pela Lei Orgânica 1-B/2009, de 7 de julho, na sua redação atual, determino o seguinte:

1 - Aprovo o documento «Common Staff Target - Harbour and Maritime Areas Surveillance & Protection Common (HARMSPRO)» que me foi submetido pela Marinha e que mereceu a concordância da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

2 - Nos termos e ao abrigo dos artigos 44.º e 46.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei 4/2015, de 7 de janeiro, delego, com faculdade de subdelegação, no Chefe do Estado-Maior da Armada, o Almirante António Maria Mendes Calado, a competência para a assinatura do documento a que se refere o n.º 1 do presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos no dia da sua assinatura.

7 de abril de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314137313

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4487650.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda