Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3744/2021, de 13 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão ao arquiteto Carlos Manuel de Azevedo Souto da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata e distintivo laranja

Texto do documento

Despacho 3744/2021

Sumário: Concessão ao arquiteto Carlos Manuel de Azevedo Souto da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata e distintivo laranja.

O arquiteto Carlos Manuel de Azevedo Souto iniciou a sua atividade como técnico superior, em 1979, no Serviço Nacional de Bombeiros, tornando-se um pioneiro na área da segurança contra incêndio em edifícios em Portugal.

Em 2009, foi nomeado chefe de núcleo de certificação e fiscalização e ocupa desde dezembro de 2014 as funções de chefe da Divisão de Verificação e Fiscalização da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Nestas funções, alia as suas reconhecidas competências técnicas a uma forte capacidade de liderança, servindo como exemplo para os técnicos superiores de segurança contra incêndio em edifícios que com ele privam e trabalham.

Agiu sempre com profunda lealdade e profissionalismo, revelando elevada competência, dedicação, disponibilidade e exemplar postura pessoal.

Ao longo de quase 42 anos, o seu labor e empenho contribuíram de forma decisiva para a criação de uma cultura de segurança baseada na proteção da população, do ambiente e do património, de que resultou elevado prestígio para a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e para o País. Impõe-se, portanto, manifestar publicamente o apreço e elogio à atividade relevante que o arquiteto Carlos Souto tem vindo a desenvolver.

Assim, por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e nos termos e ao abrigo do n.º 2 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, concedo ao arquiteto Carlos Manuel de Azevedo Souto a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata e distintivo laranja.

1 de abril de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

314130639

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4483155.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda