Sumário: Concessão à licenciada Sandra Maria Sacramento Serrano Teixeira de Carvalho da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata e distintivo laranja.
A licenciada Sandra Maria Sacramento Serrano Teixeira de Carvalho tem demonstrado, ao longo de mais de duas décadas ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e serviços antecedentes, excecional zelo no exercício das variadas missões que lhe têm sido confiadas, como técnica superior e como dirigente.
Dotada de elevados conhecimentos técnicos e de vasta experiência no âmbito da proteção civil, tem prestado um contributo decisivo para o reforço do pilar preventivo do sistema de proteção civil e da implementação de instrumentos de planeamento a nível municipal, distrital e nacional.
Os seus dinamismo, empenho e dedicação têm sido essenciais à implementação do Sistema de Informação de Planeamento de Emergência e à melhoria contínua do Plano Nacional de Emergência de Proteção Civil e foram decisivos em processos de extrema relevância, como é o caso das diferentes diretivas operacionais em vigor, do planeamento civil de emergência e dos inúmeros exercícios nacionais e internacionais, com especial destaque para o exercício CASCADE'19.
A competência e o espírito de serviço com que tem exercido as suas funções prestigiaram o País, e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, sendo, portanto, merecedores de público reconhecimento.
Assim, por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e nos termos e ao abrigo do n.º 2 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, concedo à licenciada Sandra Maria Sacramento Serrano Teixeira de Carvalho a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata e distintivo laranja.
1 de abril de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.
314130622