Sumário: Designação, em regime de substituição, no cargo de direção intermédia de 2.º grau - Bruno Miguel Pedroso Severino.
Considerando o Decreto-Lei 147/2012, de 12 de julho, que aprovou a orgânica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I. P., abreviadamente designada por INPI, I. P.;
Considerando a Portaria 386/2012, de 19 de novembro, que aprovou os Estatutos do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I. P., alterados e aditados pela Portaria 326/2019, de 23 de setembro, bem como o Despacho 2961/2013, de 25 de fevereiro, que define a sua estrutura nuclear e as suas competências;
Considerando a vacatura do cargo de direção intermédia de 2.º grau do Departamento de Sistemas Informáticos do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I. P., e a necessidade premente de assegurar o normal funcionamento da referida unidade orgânica, o Conselho Diretivo deliberou, nos termos do disposto nos artigos 27.º e 31.º da Lei 2/2004, na redação atual, designar, em regime de substituição, e até à conclusão de procedimento concursal para recrutamento e provimento do cargo, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem, Chefe de Departamento de Sistemas Informáticos, do INPI, I. P., o licenciado Bruno Miguel Pedroso Severino, pertencente ao mapa de pessoal da Procuradoria-Geral da República, o qual detém a competência técnica e aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, com efeitos reportados a 12 de outubro de 2020.
3 de fevereiro de 2021. - A Presidente do Conselho Diretivo, Ana Margarida Rebelo de Andrade Moura Soares Bandeira.
Nota curricular
Identificação:
Nome: Bruno Miguel Pedroso Severino
Data de nascimento: 5 de julho de 1975
Formação Académica:
Pós-Graduação em Informática de Segurança e Computação Forense
Licenciatura em Engenharia Informática
Percurso Profissional:
Entre 2019 e 2020 exerceu funções de Especialista Superior - Perito Forense da Polícia Judiciária, executando as seguintes ações: Perícias forenses informáticas; Recolha e tratamento de informação nas áreas de interesse para a Polícia Judiciária; Utilização de equipamentos e meios disponíveis necessários à execução das tarefas e zelar pela respetiva guarda, segurança e conservação.
Entre 2017 e 2019 exerceu funções de Coordenador do Laboratório de Informática Forense da Procuradoria-Geral da República - DCIAP, executando as seguintes ações: Gestão de toda a infraestrutura (física e lógica) do Laboratório Forense; Coordenação técnica da equipa forense e responsável pelas perícias forenses; Tratamento da prova para disponibilização às equipas de investigação.
Entre 2008 e 2017 exerceu funções como Especialista de Informática - Administrador de Sistemas e Redes da Procuradoria-Geral da República, executando as seguintes ações: Administração: Administrador e responsável técnico dos servidores (hardware/software) afetos a vários projetos: Portal do Ministério Público; - Intranet da Procuradoria-Geral da República; SIMP - Sistema de Informação do Ministério Público; DCIAP - Denúncias Anónimas; PGDL - Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
Esteve envolvido nos seguintes projetos: Elemento do grupo de assessoria técnica da aplicação PIIC, Plataforma para o Intercâmbio de Informação Criminal (SSI - Sistema de Segurança Interna); Elemento do grupo de acompanhamento da aplicação AGIC, Aplicação de Gestão de Inquérito Crime (Ministério da Justiça); Elemento do grupo do acompanhamento da aplicação SIMP-NG, Sistema de Informação do Ministério Público (Procuradoria-Geral da República).
No âmbito da segurança da informação esteve envolvido nas seguintes ações: Elaboração de intrusões "White Hat" aos sistemas da PGR (Pentesting); Auditoria a sistemas, IIS e Apache.
Entre 1993 e 2008 exerceu funções de Técnico de Informática na Procuradoria-Geral da República.
313947912