Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 479/2021, de 13 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, do Coronel da Guarda Nacional Republicana João Manuel da Conceição de Oliveira como coordenador do Gabinete de Inspeção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Texto do documento

Despacho 479/2021

Sumário: Nomeação, em comissão de serviço, do Coronel da Guarda Nacional Republicana João Manuel da Conceição de Oliveira como coordenador do Gabinete de Inspeção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

De acordo com o artigo 66.º do Decreto-Lei 252/2000, de 16 de outubro, na sua redação atual - Lei Orgânica do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o cargo de coordenador do Gabinete de Inspeção do SEF é provido por despacho do membro do Governo responsável pela área da Administração Interna, sob proposta do diretor nacional.

Considerando a proposta formulada pelo diretor nacional do SEF no sentido da nomeação como coordenador do Gabinete de Inspeção do SEF, em comissão de serviço, do Coronel da Guarda Nacional Republicana João Manuel da Conceição de Oliveira, o qual preenche os requisitos legais e é detentor da aptidão e competência técnica para o exercício das funções inerentes ao cargo:

1 - Nomeio o Coronel da GNR João Manuel da Conceição de Oliveira para exercer o cargo de coordenador do Gabinete de Inspeção do SEF, cargo de direção intermédia do 1.º grau, por período de três anos, renovável por iguais períodos.

2 - Nos termos do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 71.º do Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana, aprovado pelo Decreto-Lei 30/2017, de 22 de março, o nomeado prestará serviço em comissão normal, tendo sido obtida a anuência da GNR.

3 - Os encargos com a remuneração serão assegurados pelo SEF, de acordo com o previsto no n.º 4 do artigo 63.º do EMGNR.

4 - Nos termos do n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pelas Leis 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro e 64/2011, de 22 de dezembro, o nomeado poderá optar pela retribuição de origem.

5 - O presente despacho produz efeitos a 4 de janeiro de 2021.

6 de janeiro de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

Síntese curricular

O Coronel da GNR João Manuel da Conceição de Oliveira nasceu em Lisboa em 15 de dezembro de 1964.

É licenciado em Direito com uma Pós-Graduação em Criminologia e detém a parte curricular do mestrado em Criminologia pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, estando ainda habilitado, entre outros, com os cursos de Auditor de Defesa Nacional, no Instituto de Defesa Nacional em 2005, Curso de Operações Especiais, Exército - CTOE - Lamego, Curso de Formação de Oficiais da Ex-Guarda Fiscal, Curso de Promoção a Capitão e Curso de Promoção a Oficial Superior.

Ao longo da sua carreira prestou serviço em diversas unidades e estabelecimentos militares e em organismos externos, nomeadamente como Instrutor no Centro de Instrução de Operações Especiais no Exército, Lamego, Comandante da Companhia de Intervenção da ex-Guarda Fiscal, no Porto, Instrutor de Legislação Policial na Escola Prática da GNR, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Amarante, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Penafiel, Chefe da Secção de Justiça da Brigada Territorial n.º 4 da GNR no Porto, 2.º Comandante do Comando Territorial da GNR de Vila Real.

Tendo sido promovido ao atual Posto de Coronel, em 2012, passou a desempenhar as funções de Comandante do Comando Territorial da GNR de Vila Real, desde 2012 a 2015 e posteriormente de Subinspetor da Guarda desde 2018 até 31 de dezembro de 2019, sendo em acumulação nesse período o Elemento de Proteção de Dados (DPO) da GNR. Esteve ainda colocado em organismos externos à GNR, nomeadamente entre 2003 e 2005 como Chefe da Delegação Norte do Conselho Consultivo para a Formação das Forças e Serviços de Segurança, do Ministério da Administração Interna, foi Assessor Militar junto do DIAP do Porto entre 2009 e 2011 e esteve ainda colocado como Juiz Militar de 1.ª Instância, na Instância Central do Porto (Tribunal de S. João Novo) desde março de 2015 a março de 2018. Da sua folha de serviços constam sete louvores, sendo três concedidos pelo General Comandante-Geral da GNR e os restantes concedidos pelos respetivos oficiais seus comandantes, além de várias condecorações de que se destacam medalhas de Comportamento Exemplar grau Prata e grau Ouro e Medalha de Assiduidade 3 Estrelas, uma Medalha de Prata de Serviços Distintos de Segurança Pública e a medalha de D. Nuno Alvares Pereira - Mérito da Guarda Nacional Republicana de 1.ª Classe.

É casado e tem duas filhas.

313868273

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4381699.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2000-10-16 - Decreto-Lei 252/2000 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a estrutura orgânica e define as atribuições do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2017-03-22 - Decreto-Lei 30/2017 - Administração Interna

    Aprova o Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda