Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10959/2020, de 9 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designa Nuno Aghdassi para, em comissão de serviço, exercer funções de investigador

Texto do documento

Despacho 10959/2020

Sumário: Designa Nuno Aghdassi para, em comissão de serviço, exercer funções de investigador.

Nos termos do disposto no artigo 9.º do Decreto-Lei 36/2017, de 28 de março, e ao abrigo do Despacho 9898/2017 dos Gabinetes da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público e do Secretário de Estado das Infraestruturas, que fixa a dotação de investigadores para exercer funções no Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) em quatro investigadores, na área da investigação de acidentes com aeronaves:

1 - É designado o licenciado em engenharia Nuno Aghdassi para, em comissão de serviço e pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, exercer funções de investigador no GPIAAF na área da investigação de acidentes com aeronaves.

2 - A nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - Considerando que o designado vai ocupar o lugar na dotação de investigadores fixada para a área da investigação de acidentes com aeronaves deixado vago pelo investigador designado como chefe de equipa pelo Despacho 610/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 9, de 12 de janeiro de 2018, a comissão de serviço objeto do presente despacho pode cessar, a todo o tempo, no caso de o referido chefe de equipa cessar aquela função e retomar as funções de investigador.

4 - O presente despacho produz efeitos a 01 de novembro de 2020.

12 de outubro de 2020. - O Diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, Nelson Rodrigues de Oliveira.

ANEXO

Nota curricular de Nuno Aghdassi

1 - Dados Pessoais:

Nuno Aghdassi, nascido a 12/02/1977 e residente em Lisboa.

2 - Habilitações académicas:

Masters (MSc) em Gestão de Transporte Aéreo pela Universidade de Cranfield, no Reino Unido, no ano de 1999;

Licenciado (BEng) em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Londres, Queen Mary, no Reino Unido, no ano de 1998.

3 - Experiência profissional:

De abril de 2020 até à presente data integrou vários grupos de trabalho na Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) em Colónia dedicados à análise, acompanhamento e mitigação de risco devido ao impacto da pandemia COVID-19 na aviação comercial. Participou na criação de medidas de prevenção de risco e na elaboração de orientações operacionais para a aviação civil.

Desde fevereiro de 2018 é convidado a lecionar no curso de FDM (Flight Data Monitoring) na Universidade de Cranfield, no Reino Unido.

De maio de 2016 a maio de 2020 foi líder do grupo de trabalho C do fórum EOFDM (European Operators Flight Data Monitoring) na Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) em Colónia. Este grupo tem como objetivo a criação de guias de boas praticas para a implementação e funcionamento de programas de Flight Data Monitoring nos operadores de aviação civil.

De maio de 2008 a abril de 2020 dirigiu o departamento de Safety na NetJets Transportes Aéreos em Paço de Arcos onde foi responsável pela implementação e as atividades do sistema de gestão de segurança operacional (Safety Management System) da empresa.

De outubro de 2006 a fevereiro de 2007 exerceu funções de investigador de fatores humanos e participou na investigação do acidente ferroviário de Zoufftgen (França).

De setembro de 2000 a outubro de 2006 foi responsável pela criação e funcionamento do gabinete de segurança de voo da Embraer em Paris abrangendo a região de Europa, África e Médio Oriente. Participou na investigação de incidentes e acidentes como representante do fabricante em colaboração com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) no Brasil.

De setembro de 1999 a maio de 2000 desempenhou funções de engenheiro aeronáutico na INECO-TIFSA em Madrid, onde participou na execução de vários projetos de consultoria para a Eurocontrol.

4 - Outras habilitações relevantes:

Em 2016 concluiu o curso de gestão de qualidade, na JAA Training Organisation, em Hoofddorp

Em 2004 completou o curso de fatores humanos na segurança de voo e investigação de acidentes, da European Association of Aviation Psychologists (EAAP), Força Aérea da Suécia e SAS Flight Academy, em Estocolmo.

Em 2002 terminou o curso de gestão das companhias aéreas, na IATA, em Paris.

Em 2001 completou o curso de investigação de acidentes aéreos, na Institute of Aviation Safety, Swedavia, Luftfartsverket, em Estocolmo.

313686241

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4308180.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2017-03-28 - Decreto-Lei 36/2017 - Planeamento e das Infraestruturas

    Cria o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários e extingue, por fusão, o Gabinete de Investigação de Segurança e de Acidentes Ferroviários e o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda