A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10488/2020, de 28 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designação como chefe de equipa multidisciplinar da técnica superior Elsa da Silva Paulino Carvalho de Oliveira

Texto do documento

Despacho 10488/2020

Sumário: Designação como chefe de equipa multidisciplinar da técnica superior Elsa da Silva Paulino Carvalho de Oliveira.

Considerando que através do Despacho 6410/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 134, de 16 de julho, foram criadas várias equipas multidisciplinares, na dependência direta do Diretor-Geral GEP, com produção de efeitos a 1 de junho de 2019, entre as quais a Equipa Multidisciplinar de Difusão de Informação Estatística e Avaliação de Políticas de Trabalho, Emprego e Formação Profissional (EDETEF);

Considerando que ao abrigo do artigo 22.º da Lei 4/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, é atribuída ao dirigente máximo dos serviços a competência para a constituição das equipas multidisciplinares e a designação das suas chefias de entre os efetivos do serviço, determino:

1 - Designar para o lugar de Chefe de Equipa Multidisciplinar de Difusão de Informação Estatística e Avaliação de Políticas de Trabalho, Emprego e Formação Profissional (EDETEF), a técnica superior, Elsa da Silva Paulino Carvalho de Oliveira, afeta ao mapa de pessoal do GEP, com o estatuto remuneratório equiparado a Chefe de Divisão, tendo presente o seu currículo académico e profissional conforme evidencia a nota curricular em anexo;

2 - O pessoal necessário ao funcionamento da equipa multidisciplinar é designado por despacho do dirigente máximo.

3 - À chefe de equipa multidisciplinar agora designada são cometidas as competências fixadas para os cargos de direção intermédia, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na atual redação.

4 - A designação produz efeitos a 1 de setembro de 2020.

Nota curricular

Elsa da Silva Paulino Carvalho de Oliveira nasceu a 12 de fevereiro de 1977, em Coimbra. Frequenta o Doutoramento em Políticas Públicas, no Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, onde terminou, em 2018, o Curso de Estudos Avançados, na mesma área. Na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, concluiu o Mestrado em Gestão (2007), o M.B.A. (2006) e a licenciatura em Economia (2001). Tem uma pós-graduação na área da Escrita. Fez vários cursos de formação profissional sobre softwares de tratamento de dados quantitativos, sobretudo econométrico e estatístico, bem como na área do Trabalho. Apresentou comunicações e tem trabalhos publicados, em autoria e coautoria, essencialmente na área do Trabalho/Salários e Estatísticas Regionais.

Desde abril de 2016, é técnica superior na Equipa Multidisciplinar de Difusão de Estatísticas e Avaliação de Políticas de Trabalho, Emprego e Formação Profissional do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. É responsável pelo cálculo de indicadores quantitativos de apoio à tomada de decisão de emissão de Portarias de Extensão. Deu contributos para publicações sobre matérias laborais. Colaborou na análise, exploração, preparação de ficheiros de microdados e apuramentos para atualização do Relatório de Acompanhamento da Remuneração Mínima Mensal Garantida. Concebeu, preparou os conteúdos e ministrou um curso de capacitação em recolha, tratamento e análise da informação, no âmbito da cooperação com Moçambique (2019). Responde regularmente a pedidos de informação com diversos temas, fontes, bases de dados e ferramentas, relacionados com o mercado de trabalho. Participou em grupos de trabalho (GT) nacionais, como representante do GEP, incluindo no Conselho Superior de Estatística.

Entre janeiro e abril de 2016, foi Chefe da Equipa Multidisciplinar de Estudos Setoriais e Avaliação de Políticas (ESAP) do Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia (ME). Foi cocoordenadora interna, coautora e/ou coapresentou diversos documentos/comunicações. Representou o GEE em GT internacionais. Acompanhou e coordenou trabalhos no âmbito do SIADAP 1 do ME.

Entre 2011 e 2016, foi Técnica Superior na Direção de Serviços de Estatística do GEE do ME. Foi responsável pelas Sínteses Estatísticas Regionais. Colaborou na realização de estudos temáticos para publicação e de documentos internos sobre a Economia Portuguesa e de apoio à tomada de decisão, formulação e monitorização de políticas públicas. Trabalhou com numerosas fontes, incluindo informação estatística oficial publicada e explorou também bases de dados, como alguns anexos do Relatório Único. Criou ficheiros de apoio ao estudo de Portarias de Extensão.

Entre 2008 e 2011, foi Técnica Superior de Estatística no Serviço de Contas Regionais do Departamento de Contas Nacionais do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Entre 2005 e 2008, participou no exercício «Paridades de Poder de Compra» (do Eurostat e da OCDE e coordenado, em Portugal, pelo INE), como membro da equipa líder do grupo dos países da Europa do Sul e como membro da equipa de Portugal, enquanto país participante.

Entre 2001 e 2004, foi Técnica Superior de Estatística no Núcleo de Estudos do INE, na Direção Regional do Centro. Integrou equipas de trabalho para o desenvolvimento de aplicações informáticas de disponibilização de informação estatística. Foi corresponsável por algumas publicações como o Anuário Estatístico da Região Centro (vide edições de 2002 e 2003).

21 de outubro de 2020. - O Diretor-Geral, José Luís Albuquerque.

313664047

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4293221.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 4/2004 - Assembleia da República

    Estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda