A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9046/2020, de 22 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designa para o lugar de vice-presidente do conselho diretivo do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P., em regime de substituição, o mestre Jorge Filipe Santos Rodrigues da Ponte

Texto do documento

Despacho 9046/2020

Sumário: Designa para o lugar de vice-presidente do conselho diretivo do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P., em regime de substituição, o mestre Jorge Filipe Santos Rodrigues da Ponte.

Nos termos do n.º 4 do artigo 15.º do Decreto-Lei 123/2011, de 29 de dezembro, e do artigo 5.º do Decreto-Lei 148/2012, de 12 de julho, o Instituto dos Registos e do Notariado, I. P., é dirigido por um conselho diretivo, constituído por um presidente, um vice-presidente e um vogal.

Atenta a vacatura do lugar de vice-presidente do conselho diretivo deste Instituto e ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 1.º e no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, e do disposto nos n.os 1 e 5 do artigo 19.º e no n.º 1 do artigo 25.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, importa proceder à designação, em regime de substituição, até conclusão do procedimento concursal a desenvolver pela CRESAP nos termos legais, de um vice-presidente para o conselho diretivo do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P.

Assim, no uso da competência delegada pela Ministra da Justiça, nos termos da subalínea ii) da alínea a) do n.º 2 do Despacho 269/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 6, de 9 de janeiro de 2020, e com os fundamentos invocados:

1 - Designo para o lugar de vice-presidente do conselho diretivo do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P., previsto no artigo 5.º do Decreto-Lei 148/2012, de 12 de julho, em regime de substituição, o mestre Jorge Filipe Santos Rodrigues da Ponte, que reúne os requisitos de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação legalmente exigidos, conforme é demonstrado pela síntese curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 5 do artigo 19.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

3 - O presente despacho produz efeitos a 5 de setembro de 2020.

3 de setembro de 2020. - A Secretária de Estado da Justiça, Anabela Damásio Caetano Pedroso.

Síntese Curricular

1 - Dados pessoais:

Jorge Filipe Santos Rodrigues da Ponte

Data de nascimento: 11 de julho de 1983

2 - Habilitações académicas:

Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Técnica de Lisboa (2011).

Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (2007).

3 - Formação Complementar:

Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP), INA (2019)

4 - Percurso profissional:

Vogal do conselho diretivo do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, com responsabilidades nas áreas de Gestão Financeira e de Sistemas Informáticos (desde fevereiro de 2019).

Membro do Comité de Orçamento e Finanças do Instituto Europeu de Patentes (desde maio de 2019).

Membro do Comité de Suporte Técnico e Operacional do Instituto Europeu de Patentes (desde novembro de 2019).

Técnico especialista do Gabinete da Secretária de Estado da Justiça, para acompanhamento dos projetos da área tecnológica da Direção-Geral da Política de Justiça, do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I. P., sendo coordenador do projeto da Plataforma Digital da Justiça (janeiro de 2018 a janeiro de 2019).

Técnico coordenador no Departamento de Estatística do Banco de Portugal, com responsabilidades de gestão em projetos na área da gestão de informação (janeiro de 2014 a dezembro de 2017).

Técnico superior no Departamento de Organização, Sistemas e Tecnologias de Informação do Banco de Portugal, exercendo funções de gestor de projetos de sistemas de informação (outubro de 2011 a dezembro de 2013).

Técnico superior na Estrutura de Missão para a Gestão de Fundos Comunitários do Ministério da Administração Interna, com responsabilidades de acompanhar a execução financeira e operacional dos projetos financiados pelo Fundo Europeu para as Fronteiras Externas e pelo Fundo Europeu de Regresso, no âmbito do Programa-Quadro Solidariedade e Gestão de Fluxos Migratórios (SOLID), (junho de 2010 a setembro de 2011).

Técnico superior no Departamento de Organização, Sistemas e Tecnologias de Informação do Banco de Portugal, exercendo funções de analista funcional (setembro de 2017 a junho de 2010).

313541623

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4255648.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda