Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7427/2020, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação do mestre Luís Gil Canha Campos como adido do turismo junto da Embaixada de Portugal em Bruxelas

Texto do documento

Despacho 7427/2020

Sumário: Designação do mestre Luís Gil Canha Campos como adido do turismo junto da Embaixada de Portugal em Bruxelas.

1 - Ao abrigo do Protocolo de Colaboração entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E. (AICEP, E. P. E.), e o Turismo de Portugal, I. P., sobre o modelo de funcionamento das equipas de turismo integradas na rede externa da AICEP, E. P. E., o Turismo de Portugal veio propor a nomeação do mestre Luís Gil Canha Campos como técnico do turismo no mercado da Bélgica.

2 - A AICEP, E. P. E,. manifestou a sua concordância, através de deliberação do conselho de administração de 7 de julho de 2020.

3 - Ao abrigo das competências que me foram delegadas pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no Despacho 12040/2019, de 9 de dezembro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 242, de 17 de dezembro de 2019, e para efeitos do disposto nos n.os 2, 3 e 4 do artigo 7.º dos Estatutos da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E. (AICEP, E. P. E.), aprovados pelo Decreto-Lei 229/2012, de 26 de outubro, na redação dada pelo Decreto-Lei 219/2015, de 8 de outubro, designo o mestre Luís Gil Canha Campos como adido do turismo junto da Embaixada de Portugal em Bruxelas, com efeitos a 1 de julho de 2020.

4 - A nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

5 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da assinatura.

13 de julho de 2020. - O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Jorge Nogueira Leite Brilhante Dias.

ANEXO

Nota curricular

1 - Dados pessoais:

Nome: Luís Gil Canha Campos.

Data de nascimento: 4 de novembro de 1973.

2 - Habilitações:

2014 - Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, pelo Instituto Nacional de Administração.

1997 - Mestrado em Politique Internacionale no CERIS da Universidade Livre de Bruxelas.

1996 - Pós-graduação em Relações Internacionais, vertente Ciência Político-Diplomática, na Universidade Lusíada.

1995 - Licenciatura em Relações Internacionais, na Universidade Autónoma de Lisboa.

3 - Percurso profissional:

Desde setembro de 2019 - técnico superior no Turismo de Portugal, responsável pelo acompanhamento e dinamização dos assuntos europeus nas matérias, direta e indiretamente, relacionadas com o setor do turismo.

De outubro 2015 a agosto 2019 - diretor de serviços dos Assuntos Europeus da Direção-Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia.

Nomeado como delegado nacional no Grupo de Alto Nível Competitividade e Crescimento, Grupo de Diretores-Gerais da Comissão Europeia e suplente no Grupo Estratégico da Comissão Europeia para o Mercado Único Digital e Ponto Focal do Ministério da Economia para o Brexit. Participante em diversos congressos e workshops, nacionais e internacionais.

De setembro 2013 a novembro 2015 - diretor de serviços da Inovação e da Competitividade Empresarial na Direção-Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia.

Adicionalmente, assegurou o acompanhamento da negociação UE no âmbito da nova regulamentação UE em matéria de auxílios (State Aid Modernization). A nível da inovação nomeado delegado nacional no European Reaseach Area and Innovation Committee. No quadro multilateral, designado como delegado nacional em comités e grupos de trabalhos da OCDE ligados à indústria, inovação e financiamento das PME.

De agosto 2011 a setembro 2013 - técnico superior na Direção-Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia, com responsabilidade nas negociações bilaterais de acordos económicos institucionais e participação em cimeiras/comissões mistas bilaterais com a Argélia, Marrocos, Tunísia, Venezuela e Colômbia.

De dezembro de 2010 a agosto 2011 - subdiretor-geral do Livro e das Bibliotecas, Ministério da Cultura.

De agosto 2004 a novembro 2010 - técnico superior na Direção-Geral da Empresa do Ministério da Economia.

De janeiro 2001 a agosto 2003 - técnico superior na Direção-Geral dos Assuntos Europeus e das Relações Internacionais (hoje GPEARI) do Ministério das Finanças.

De fevereiro 1998 a dezembro 2000 - técnico superior na Direção-Geral das Relações Económicas Internacionais do Ministério da Economia.

2004 - Consultoria de capacitação técnica e legislativa ao governo de Cabo Verde, visando o apoio a este país no âmbito do respetivo processo de adesão à Organização Mundial do Comércio, designadamente, em matéria de serviços - GATS.

313397493

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4188137.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-10-26 - Decreto-Lei 229/2012 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova e publica em anexo os Estatutos da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E. (AICEP, E.P.E.), na superintendência e tutela do Primeiro-Ministro.

  • Tem documento Em vigor 2015-10-08 - Decreto-Lei 219/2015 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à primeira alteração aos Estatutos da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 229/2012, de 26 de outubro, incluindo nas respetivas atribuições a organização da participação portuguesa em exposições universais e internacionais

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda