A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7098/2020, de 14 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação da diretora do Serviço de Recrutamento e Gestão de Competências do Departamento de Recursos Humanos

Texto do documento

Despacho 7098/2020

Sumário: Nomeação da diretora do Serviço de Recrutamento e Gestão de Competências do Departamento de Recursos Humanos.

1 - Tendo sido dado cumprimento ao estabelecido na Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro e Lei 128/2015, de 3 de setembro, e uma vez terminado o procedimento concursal de seleção para o recrutamento do cargo de Diretor do Serviço de Recrutamento e Gestão de Competências do Departamento de Recursos Humanos, do Instituto Nacional de Estatística, I. P. (INE), cargo de direção intermédia de 2.º grau, o júri que integrou o respetivo procedimento concursal propôs a nomeação da Doutora Maria da Graça Vieira Lopes de Magalhães por a mesma reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - Considerando os fundamentos apresentados pelo júri, a candidata demonstrou deter competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício da função, possuindo igualmente conhecimento e experiência na área, reunindo as condições exigidas para o desempenho do cargo.

3 - Assim, o Conselho Diretivo no exercício dos poderes que lhe são conferidos pelo n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei 136/2012, de 2 de julho, conjugado com a alínea g) do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na reunião de 02 de julho de 2020, deliberou:

Nomear para o cargo de Diretora do Serviço de Recrutamento e Gestão de Competências do Departamento de Recursos Humanos, do Instituto Nacional de Estatística, a Doutora Maria da Graça Vieira Lopes de Magalhães, em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a 1 de julho de 2020, ficando autorizada a optar pela retribuição da sua categoria neste instituto, nos termos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

A nota curricular da nomeada é publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 de julho de 2020. - O Presidente do Conselho Diretivo, Francisco Lima.

Nota curricular

Maria da Graça Vieira Lopes de Magalhães (1964) é licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, mestre em Estatística e Gestão de Informação pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa e doutorada em Sociologia (especialidade Demografia), pela Universidade de Évora. Tem pós-graduação em Psicologia da Saúde Ocupacional pelo Instituto Português de Psicologia. Investigadora no Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora, integra a equipa do Laboratório de Demografia. Técnica Superior Especialista em Estatística no Instituto Nacional de Estatística desde 1990, desempenha atualmente funções no Departamento de Recursos Humanos desta instituição.

313370154

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4172642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-07-02 - Decreto-Lei 136/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Instituto Nacional de Estatística, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda