Sumário: Designa para o cargo de chefe de área de Planeamento Estratégico e Projetos, do Gabinete de Planeamento Estratégico, a licenciada Luísa Braga Gomes Leote, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos.
1 - De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro foi aberto procedimento concursal para seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Área de Planeamento Estratégico e Projetos, do Gabinete de Planeamento Estratégico, previsto no n.º 2 do artigo 2.º dos Estatutos do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., aprovados pela Portaria 393/2012, de 29 de novembro.
2 - O referido procedimento foi publicitado e concluído de acordo com os respetivos condicionalismos e formalismos legais, tendo o Júri do concurso apresentado proposta de designação da licenciada Luísa Braga Gomes Leote, para o desempenho daquele cargo, com base nos factos, razões e fundamentos constantes da referida proposta, que integra o respetivo procedimento concursal.
3 - Tendo em conta a citada proposta de designação considera-se que a candidata possui a competência técnica, a experiência profissional e a aptidão necessárias para o exercício do cargo, bem como o perfil adequado para o exercício das funções em causa.
4 - Pelo exposto, o Conselho Diretivo deliberou, em 11 de outubro de 2019, aprovar a proposta e designar para o cargo de Chefe de Área de Planeamento Estratégico e Projetos, do Gabinete de Planeamento Estratégico, a licenciada Luísa Braga Gomes Leote, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a partir de 1 de novembro de 2019, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, cuja nota curricular se encontra em anexo à presente deliberação.
28 de outubro de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Pedro Manuel Simões Raposo Ribeiro.
Nota curricular
Nome: Luísa Braga Gomes Leote
Data de Nascimento/Naturalidade: 10 de outubro de 1969, natural da freguesia de Carnaxide, concelho de Oeiras.
Habilitações académicas: Licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, Lisboa, em 1998.
Experiência profissional:
Técnica Superior no Departamento de Ajudas Diretas - Unidade do Regime de Pagamento Único e Unidade do Regime de Pagamento Base no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P. (IFAP, I. P.) desde 2007.
Técnica Superior no Departamento de Produtos Vegetais - Serviço de Tabaco, Vinho e outros produtos e no Departamento de Ajudas Superfícies - Serviço de Indemnizações compensatórias no Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA) de 1998 a 2007.
Formação profissional mais relevante:
Especialização em gestão de projetos comunitários pelo Portugal 2020, pela Regibio; Gestão de pessoas nas organizações, pelo IFAP; Regulamentação geral da proteção de dados, pelo IFAP; Ética e cultura organizacionais, pelo IFAP; Novo modelo de avaliação de desempenho dos funcionários públicos, pelo INA; A Política Agrícola Comum, pelo ISA; Formação pedagógica de formadores, pela CAP.
312715083