Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 58/2020, de 6 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da diretora do Serviço de Estatísticas Sectoriais das Empresas do Departamento de Estatísticas Económicas do Instituto Nacional de Estatística, mestre Júlia Maria Silva Freilão Ramos Cravo

Texto do documento

Despacho 58/2020

Sumário: Nomeação da diretora do Serviço de Estatísticas Sectoriais das Empresas do Departamento de Estatísticas Económicas do Instituto Nacional de Estatística, mestre Júlia Maria Silva Freilão Ramos Cravo.

1 - Tendo sido dado cumprimento ao estabelecido na Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro e Lei 128/2015, de 3 de setembro, e uma vez terminado o procedimento concursal de seleção para o recrutamento do cargo de Diretor do Serviço de Estatísticas Sectoriais das Empresas do Departamento de Estatísticas Económicas do Instituto Nacional de Estatística, IP (INE), cargo de direção intermédia de 2.º grau, o júri que integrou o respetivo procedimento concursal propôs a nomeação da Mestre Júlia Maria Silva Freilão Ramos Cravo por a mesma reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - Considerando os fundamentos apresentados pelo júri, a candidata demonstrou deter competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício da função, possuindo igualmente conhecimento e experiência na área, reunindo as condições exigidas para o desempenho do cargo.

3 - Assim, o Conselho Diretivo no exercício dos poderes que lhe são conferidos pelo n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei 136/2012, de 2 de julho, conjugado com a alínea g) do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na reunião de 12 de novembro de 2019, deliberou:

Nomear para o cargo de Diretora do Serviço de Estatísticas Sectoriais das Empresas do Departamento de Estatísticas Económicas do Instituto Nacional de Estatística, a Mestre Júlia Maria Silva Freilão Ramos Cravo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a 1 de dezembro de 2019, ficando autorizada a optar pela retribuição da sua categoria neste instituto, nos termos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

A nota curricular da nomeada é publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

11 de dezembro de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Francisco Lima.

Nota curricular

Júlia Maria Silva Freilão Ramos Cravo, mestre em Probabilidades e Estatística, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1993) e licenciada em Engenharia Química, pelo Instituto Superior Técnico (1989). Ingressou no Instituto Nacional de Estatística em 1989, como Técnica Superior de Estatística, no Departamento de Estatísticas Industriais. De janeiro de 1990 a janeiro de 1996, foi coordenadora do Núcleo de Estatísticas Industriais. De fevereiro 1996 a fevereiro de 1998, exerceu funções como Técnica Superior de Estatística no Departamento de Contas Nacionais. Entre março de 1998 e dezembro de 2006, foi Chefe do Serviço de Ficheiros de Unidades Estatísticas, responsável pela gestão, manutenção e atualização dos Ficheiros de Empresas, Grupos de Empresas, Veículos, Amostra Mãe e Base de Amostragem Agrícola. Foi também responsável pela coordenação do Grupo de trabalho para elaboração do Protocolo entre o INE e a Autoridade Tributária, em 2005. De janeiro de 2007 a agosto de 2017, foi consultora do SCANSTAT (Consórcio Escandinavo dos Institutos de Estatística da Noruega, Suécia e Dinamarca) para a área económica e assessora do Vice-Presidente do Pelouro Económico, no Instituto Nacional de Estatística de Moçambique, tendo sido responsável pela consultoria técnica na Direção de Estatísticas Setoriais e das Empresas, em diversas áreas das estatísticas setoriais, nomeadamente indústria, construção, transportes, turismo e comércio internacional, bem como na área das estatísticas estruturais das empresas no âmbito do Inquérito às empresas. Em setembro de 2017 regressou ao Instituto Nacional de Estatística em Portugal, tendo exercido funções como Técnica superior especialista de estatística no Gabinete Censos. Ao longo do percurso profissional participou, como representante do INE, em diversos Grupos de Trabalho, Task Forces e Seminários, organizados por instituições oficiais, nacionais e internacionais, de onde se destacam os trabalhos no âmbito das Estatísticas da Energia, PRODCOM (grupo de trabalho de Estatísticas da Indústria Transformadora), Ficheiro de Empresas e Grupos de Empresas.

312848775

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3960648.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-07-02 - Decreto-Lei 136/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Instituto Nacional de Estatística, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda