Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12472/2019, de 30 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa, como técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, o licenciado Norberto José da Silva Soares Correia

Texto do documento

Despacho 12472/2019

Sumário: Designa, como técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, o licenciado Norberto José da Silva Soares Correia.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, como técnico especialista do meu gabinete, para exercer funções da área da sua especialidade, o licenciado Norberto José da Silva Soares Correia, técnico superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., com efeitos a 30 de outubro de 2019.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório do designado é equivalente ao estabelecido para o cargo de adjunto.

3 - Os encargos com a remuneração do designado são assegurados pelo serviço de origem e pelo orçamento do meu gabinete, nos termos dos n.os 12 e 13 do artigo 13.º do referido decreto-lei.

4 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

5 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

9 de dezembro de 2019. - O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Tiago dos Santos Russo.

ANEXO

Nota curricular

1 - Dados Pessoais:

Norberto José da Silva Soares Correia.

Nascido em Luanda, Angola, a 10 de outubro de 1964.

2 - Habilitações e formação:

Licenciatura em Engenharia Agrícola, ramo Científico-Tecnológico, pela Universidade de Évora.

Pós-Graduação em Estudos de Desenvolvimento, ramo Desenvolvimento Sustentável, pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Pós-Graduação em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa.

Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP), pelo Instituto Nacional de Administração.

Especialização em Auditorias a Processos e Sistemas de Informação (1.ª Edição), pelo Instituto Nacional de Administração e Link Consultores.

3 - Atividade profissional (Principais funções exercidas):

Técnico superior afeto à Direção de Serviços de Promoção da Atividade Agrícola, da DGADR onde prestou assessoria técnica e apoio na conceção e operacionalização de políticas e instrumentos de política agrícola e de desenvolvimento rural. Membro de diversos grupos de trabalho no âmbito da implementação e operacionalização da bolsa nacional de terras, da Estratégia da Gestão e Reestruturação Rural (GERAR), do acompanhamento do Ano Internacional da Agricultura Familiar-2014 e do acompanhamento do tema 4 - «Acesso à terra», da Comissão de Acompanhamento dos Jovens Agricultores (2012 a 2018);

Nomeado Secretário Técnico da Autoridade de Gestão do Programa para a Rede Rural Nacional - PRRN (2010 a 2012);

Nomeado Secretário Técnico da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente - PRODER, com atribuições no âmbito Subprograma 4 - Promoção do Conhecimento e Desenvolvimento de Competências, nas áreas de Cooperação para a Inovação, Redes Temáticas de Informação e Divulgação, Serviços de Apoio às Empresas e Serviços de Aconselhamento Agrícola, e de coordenação do Sistema de Informação do PRODER (2008-2010);

Integrou a Estrutura de Apoio Técnico do Programa Operacional Agricultura e Desenvolvimento Rural (Programa Agro) do QCA III, com atribuições em medidas e ações de apoio ao investimento agroflorestal, experimentação e desenvolvimento tecnológico, infraestruturas tecnológicas e formativas e serviços agrorrurais especializados. Membro de diversos grupos de trabalho no âmbito do Sistema de Informação da Agricultura e Desenvolvimento Rural (SIADRu), da definição das linhas programáticas e orientadoras dos incentivos a conceder no período 2007-2013, do FEADER, na área dos serviços agrorrurais especializados, e da análise e avaliação de enquadramento dos requisitos do sistema de informação para o período 2007-2013, do sistema desenvolvido pelo IFADAP designado «iDigital» (2000 a 2008);

Ingresso no IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., então IFADAP, em 1992. Participou na operacionalização das medidas e ações de programas de iniciativa comunitária com incidência no Continente, Madeira e Açores, respetivamente no âmbito do PAMAF, do Programa REGIS II e do PEDRAA II. Membro do grupo de trabalho para apoio à elaboração do Relatório «IFADAP - Sistema de Informação de Gestão do QCA III» (1992-2000).

312851999

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3953690.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda