Sumário: Designa, para o exercício das funções de adjunto do Gabinete, o licenciado António Maria da Cunha e Sá Soveral Padeira.
1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 janeiro, designo, para o exercício das funções de adjunto do meu Gabinete, o licenciado António Maria da Cunha e Sá Soveral Padeira, técnico superior do Turismo de Portugal, I. P.
2 - O membro designado opta pelo estatuto remuneratório de origem ao abrigo do n.º 8 do artigo 13.º do referido decreto-lei.
3 - Os encargos com a remuneração do designado são assegurados pelo respetivo serviço de origem, nos termos do n.º 12 do artigo 13.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, mantendo o designado direito ao subsídio de refeição a suportar pelo Turismo de Portugal, I. P.
4 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde 1 de dezembro de 2019.
3 de dezembro de 2019. - A Secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques.
ANEXO
Nota curricular
António Maria da Cunha e Sá Soveral Padeira, nascido em 1962 em Lisboa, licenciado em Engenharia pelo IST e com pós-graduações nas áreas da Gestão e do Marketing Internacional no ISCTE e na UCP respetivamente, reside atualmente em Londres onde desde Julho de 2014 dirige a Equipa do Turismo de Portugal no Reino Unido, principal mercado emissor estrangeiro para Portugal. Durante este período foi responsável por implementar a estratégia e os planos de marketing anuais para afirmar Portugal como destino para férias, estudar, viver, trabalhar, investir, e outros públicos-alvo, sempre em cooperação com parceiros públicos e privados nacionais e britânicos. Ao longo deste período acompanhou de perto o BREXIT e as falências da Monarch e da Thomas Cook, três importantes eventos para Portugal.
Em 2007, ocasião em que foi criado o Turismo de Portugal, e até 2014, desempenhou o cargo de Diretor Coordenador da Direção de Apoio à Venda do Turismo de Portugal, gerindo uma equipa de 35 colaboradores em Portugal e 31 no estrangeiro, com a missão de implementar anualmente o plano de promoção do destino Portugal.
Anteriormente desempenhou diversos cargos no ICEP, posteriormente AICEP, designadamente de coordenador da promoção das exportações dos Equipamentos de Bens e Serviços; diretor adjunto da Direção de Empresas com a função de delinear estratégias e implementar ações de apoio às empresas nacionais; diretor do gabinete do Euro 2004 com a função de implementar o plano de promoção de Portugal no âmbito do evento; diretor do Departamento de Promoção Turística de 2005 a 2007.
312821703