Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11690/2019, de 10 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Ana Katila Bernardes Ribeiro para exercer as funções de técnica especialista no Gabinete

Texto do documento

Despacho 11690/2019

Sumário: Designa a licenciada Ana Katila Bernardes Ribeiro para exercer as funções de técnica especialista no Gabinete.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, para exercer as funções de técnica especialista no meu Gabinete, na área da sua especialidade, a licenciada Ana Katila Bernardes Ribeiro, técnica superior da Águas de Portugal, Serviços Ambientais, S. A., com efeitos a partir de 28 de outubro de 2019.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório da designada é equivalente ao estabelecido para o cargo de adjunto de gabinete.

3 - Os encargos com a remuneração da designada são assegurados pelo serviço de origem e pelo orçamento do meu Gabinete, nos termos dos n.os 12 e 13 do artigo 13.º do referido decreto-lei.

4 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decreto-lei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

5 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

29 de novembro de 2019. - A Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa.

ANEXO

Nota Curricular

1 - Dados pessoais:

Nome: Ana Katila Bernardes Ribeiro

Data de Nascimento: 3 de julho de 1977.

2 - Habilitações Académicas:

Licenciatura em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico em 2001.

Mestre (pré-Bolonha), em Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente pela Universidade de Coimbra em 2007.

Pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão em 2012.

3 - Experiência Profissional:

Foi docente convidada no curso de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra nas disciplinas de Hidráulica (I e II) e Métodos Numéricos.

Iniciou a sua atividade profissional como projetista no Grupo DHVFBO - Consultores, S. A., na Unidade de Águas, Ambiente e Ordenamento. Durante 8 anos exerceu a sua atividade como projetista e consultora (nacional e internacional) no sector privado em áreas tão diversas como: hidráulica urbana, gestão de recursos hídricos, qualidade da água, saneamento de águas residuais, energias renováveis, governança e regulação.

Em 2007 integra a equipa da Direção de Engenharia da Águas de Portugal Serviços Ambientais, onde desempenhou funções técnicas de apoio e de consultoria às empresas participadas do grupo da AdP e da AdP Internacional. Como membro do grupo de Hidráulica, Modelação de Sistemas e Barragens participou e coordenou projetos estratégicos para o grupo que suportam as administrações das diferentes empresas do grupo e da própria holding na tomada de decisão.

Tem dedicado especial atenção à área dos recursos hídricos e da gestão da água, temática que teve a sorte de aprofundar com assessorias aos projetos mais emblemáticos desenvolvidos em Portugal nos últimos anos: Convenção Luso-Espanhola de Albufeira para os rios internacionais ibéricos; Plano Estratégico de Abastecimento de Águas e Saneamento de Águas Residuais 2007-2013; Plano Nacional da Água 2010; Planos de Gestão de Região Hidrográfica.

Tem trabalhado como consultora internacional, acumulando 12 anos de experiência em mais de 10 países europeus, asiáticos e sobretudo africanos (Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau). Foi durante 5 anos chefe de projeto da Assistência Técnica prestada pela Águas de Portugal Internacional ao Ministério de Energia e Águas de Angola e simultaneamente Coordenadora da Área de Projeto da Direção Nacional de Águas de Angola. Tem trabalhado em projetos com as principais multilaterais mundiais, das quais se destacam: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento, United Nations Economic Commission for Europe.

Tem mais de 40 publicações em artigos e conferências e vários capítulos em livros da especialidade. É membro da Ordem dos Engenheiros e da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, onde também já foi membro da comissão diretiva, do conselho fiscal e da direção da revista.

312813433

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3934251.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda