Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9374/2019, de 17 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designação de candidata que ocupará o cargo de direção intermédia de 1.º grau, na sequência de procedimento concursal aberto através do Aviso n.º 2446/2019, de 12 de fevereiro

Texto do documento

Despacho 9374/2019

Sumário: Designação de candidata que ocupará o cargo de direção intermédia de 1.º grau, na sequência de procedimento concursal aberto através do Aviso 2446/2019, de 12 de fevereiro.

Em obediência ao preceituado nos artigos 20.º e 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação que lhe foi, por último, conferida pela Lei 128/2015, de 3 de setembro foi aberto procedimento concursal para provimento do cargo de Diretor do Departamento de Administração Geral e Contratação Pública, cargo esse de direção intermédia de 1.º grau com previsão no n.º 1 do artigo 3.º dos Estatutos do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P. (IGeFE, IP), aprovados em anexo à Portaria 255/2015, de 20 de agosto.

No cumprimento do legalmente requerido pelo procedimento visado, o Júri do concurso propôs para designação a Licenciada Cláudia Sofia Barata Valente com fundamento nas razões enunciadas na proposta apresentada.

Considerando que a candidata proposta evidencia possuir a competência técnica, a experiência profissional, a aptidão e o perfil, adequada ao exercício do cargo a prover, no exercício de competência delegada constante do ponto 1.7.6 da Deliberação 350/2016, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 47, de 8 de março de 2016 e atento o determinado pelos n.os 9 e 10 do artigo 21.º do EPD, designo a Licenciada Cláudia Sofia Barata Valente, como Diretora do Departamento de Administração Geral e Contratação Pública, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, com efeitos a partir de 14 de outubro do corrente ano.

Atento o disposto no n.º 3 do artigo 31.º do EPD fica a Diretora do Departamento de Administração Geral e Contratação Pública autorizada a optar pela sua remuneração de origem.

A nota curricular da ora designada anexa o presente despacho, dele fazendo parte integrante.

1 de outubro de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, José Manuel de Matos Passos.

Nota curricular

I - Dados pessoais:

Nome: Cláudia Sofia Barata Valente.

II - Habilitações académicas:

Licenciatura em Ciências da Educação, Variante Administração Educacional, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (ano 1998, média final de 14 valores).

III - Formação específica supletiva:

Formação inicial para direção intermédia, nos termos da Lei 51/2005, de 30 de agosto, e Portaria 1141/2005, de 8 de novembro: FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública (INA).

Formação de atualização para direção intermédia, nos termos do artigo 3.º da Portaria 146/2011, de 7 de abril: Curso "Controlo da Gestão Financeira e Contratação Pública" (INA).

Curso "Metodologias de Decisão para os Serviços Públicos" (INA); Curso "Vantagens e Armadilhas das Medidas de Desempenho" (INA).

IV - Formação profissional suplementar:

Diversas Ações de Formação nas áreas da "Ética, Conduta e Prevenção da Corrupção na Administração Pública", da "Gestão de Recursos Humanos", do "Código dos Contratos Públicos", do "Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas - SNC-AP", e do "Novo Código do Procedimento Administrativo".

V - Percurso e experiência profissional:

Desde junho de 2015 - Diretora do Gabinete de Auditoria e Controlo Interno dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), exercendo atividades no domínio da conceção e dinamização de auditorias internas, no controlo interno de procedimentos e na dinamização de iniciativas no IPL e nas suas Unidades Orgânicas e Organizacionais, independentemente do seu grau de autonomia.

Janeiro de 2015/maio de 2015 - Técnica Superior na Câmara Municipal de Almada, exercendo atividade no domínio do desenvolvimento económico.

Dezembro de 2014/janeiro de 2015 - Adjunta do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, prestando apoio técnico em áreas como financiamento dos estabelecimentos escolares do ensino básico e secundário e a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades.

Janeiro de 2013/novembro 2014 - Diretora de Serviços de Planeamento e Administração Geral da Direção-Geral da Educação, em regime de substituição, exercendo atividade no domínio do planeamento, gestão, avaliação e controlo.

Março de 2007/dezembro de 2012 - Secretária do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, equiparado para todos os efeitos a Diretor de Serviços, exercendo a sua atividade no domínio da administração dos recursos humanos e materiais.

Setembro de 2000/fevereiro de 2007 - Técnico Superior, Câmara Municipal de Almada, coordenou a área dos Apoios Sócio Educativos, colaborou nos grupos intermunicipais da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal, das quais se destaca "Novas Competências", foi representante do município em Assembleias de Escola, apoiou, enquanto elemento de ligação, a estruturas concelhias ou dinamizadoras de projetos de interesse local, integrou o grupo de trabalho responsável pela conservação do parque escolar.

312641349

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3883152.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda