Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 15736/2019, de 4 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designação em comissão de serviço de coordenador municipal de Proteção Civil

Texto do documento

Aviso 15736/2019

Sumário: Designação em comissão de serviço de coordenador municipal de Proteção Civil.

Designação em Comissão de Serviço de Coordenador Municipal de Proteção Civil

Em cumprimento do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º, da Lei 35/2014, de 20 de junho, torna-se público que, pelo meu despacho de 30/07/2019, proferido ao abrigo da competência que me é conferida pela alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º do Anexo I à Lei 75/2013, de 12 de setembro e pelo n.º 3 do artigo 14-A.º da Lei 65/2007, de 12 de novembro, na sua atual redação, foi designado em comissão de serviço, pelo período de três anos, com possibilidade de renovação, o licenciado Marco Filipe Simão Martins, no cargo de Coordenador Municipal de Proteção Civil, com efeitos a 1 de agosto de 2019, com a remuneração correspondente ao cargo de direção intermédia de 2.º Grau (Chefe de Divisão Municipal), 2.613,84 euros, conforme deliberação da Câmara Municipal datada de 31/05/2019.

Breve Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Nome: Marco Filipe Simão Martins

Nacionalidade: Portuguesa

Data Nascimento: 04 de Março de 1977

2 - Habilitações Literárias:

Licenciatura em Engenharia da Proteção Civil pelo Instituto Superior de Educação e Ciências em Lisboa.

Discente no mestrado de Riscos e Proteção Civil no Instituto Superior de Educação e Ciências em Lisboa

3 - Formação profissional:

Curso pós-graduado de especialização em medicina do conflito e catástrofes.

Projetista de Segurança Contra Incêndios em Edifícios de 3.ª e 4.ª Categoria de Risco.

Formação no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil: Operational Management Course; Information Management Course; International Coodination Course; High Level Coordination Course; Advanced Security in the Field; Security Course; Assessment Mission Course.

Formação no âmbito da NATO: Crisis Management Course; Military Planning and Support Course.

Medical Response to Major Incidents - MRMI

Managing Environmental Health in Disaster and Humanitarian Settings

Advanced Assistance and Protection Training Course on Chemical Emergency Response

4 - Experiência Profissional

1994 a 2000 - Bombeiro no Corpo de Bombeiros Voluntario de Óbidos, desempenhou funções como operador de comunicações, condutor de veículos de emergência, tripulante de ambulância de socorro. Responsável pelo Departamento de Formação e de Socorrismo.

2000 a 2001 - Exerceu funções como técnico de saúde, segurança e higiene no trabalho numa empresa de medicina e prevenção no trabalho sediada em Caldas da Rainha.

2001 a 2008 - Coordenador e técnico de formação na Escola Nacional de Bombeiros (ENB) em São João da Madeira. Responsável pela formação dos Bombeiros nas áreas de mergulho, nadador salvador, salvamento e desencarceramento e condução todo-o-terreno. Adquiriu um conjunto de competências técnicas em diversas especializações nomeadamente nas áreas da emergência pré-hospitalar, salvamento e desencarceramento, salvamento em grande ângulo, combate a incêndios, salvamento aquático, condução fora de estrada, brigadas helitransportadas, entre outras.

2007 a 2010 - Técnico de formação dos cursos de bombeiro e técnico de segurança e salvamento em meio aquático na Escola Secundária Josefa de Óbidos.

2008 a 2013 - Adjunto de operações e planeamento na Força Especial de Bombeiros (FEB), atualmente Força Especial de Proteção Civil, na Autoridade Nacional de Proteção Civil. Entre outras funções foi responsável por superintender toda a atividade da FEB no âmbito operacional, assegurando em permanência o funcionamento das operações adstritas às missões da FEB. Durante alguns períodos assumiu cumulativamente as funções de adjunto de planeamento e de 2.º Comandante. Na FEB adquiriu novas competências profissionais, em particular no âmbito da cooperação internacional onde se destacam vários cursos do mecanismo europeu de proteção civil.

2010 - Na vertente operacional esteve presente na missão humanitária de cooperação internacional no sismo no Haiti.

2013 a 2017 - Iniciou funções de Adjunto de Operações Nacional no Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil tendo como principais funções, superintender a atividade dos agentes de proteção civil na área operacional; assegurar o funcionamento permanente das operações no Comando Nacional de Operações de Socorro; elaboração de estudos e propostas de âmbito operacional; planeamento de Emergência; apoio técnico e operacional ao Comandante Nacional de Operações de Socorro. Coordenação dos vários agentes de proteção civil; elaboração de Diretivas Operacionais Nacionais e outros instrumentos de planeamento relacionados com a proteção civil; planeamento, acompanhamento e controle de exercícios operacionais.

2017 a 2019 - Técnico Superior em regime de cedência de interesse público afeto ao Serviço Municipal de Proteção Civil no Município de Óbidos

2017 - Professor convidado da Escola Superior de Saúde de Portalegre do curso Técnico Superior Profissional de Proteção Civil.

Professor convidado do Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém na Pós Graduação de Incêndios Florestais.

Professor convidado do Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém na Pós Graduação de Intervenção em Trauma, Emergência e Catástrofe.

2019 - Na vertente operacional esteve presente na missão humanitária de cooperação internacional nas cheias em Moçambique.

30 de julho de 2019. - O Presidente da Câmara, Humberto da Silva Marques.

312573122

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3870832.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-11-12 - Lei 65/2007 - Assembleia da República

    Define o enquadramento institucional e operacional da protecção civil no âmbito municipal, estabelece a organização dos serviços municipais de protecção civil e determina as competências do comandante operacional municipal.

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda