A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 350/89, de 16 de Maio

Partilhar:

Sumário

Aprova os modelos de impressos de alvarás de empresas de obras públicas e particulares do Conselho de Mercados de Obras Públicas e Particulares.

Texto do documento

Portaria 350/89

de 16 de Maio

Para cumprimento das obrigações e competências da Comissão de Alvarás de Empresas de Obras Públicas e Particulares, do Conselho de Mercados de Obras Públicas e Particulares, há que, conforme estipula o Decreto-Lei 100/88, de 23 de Março, estabelecer os modelos e impressos nele previstos.

Já pela Portaria 243/89, de 1 de Abril, foram aprovados os modelos n.os 1 a 5, respeitantes a guia de depósito, alvará de empreiteiro de obras públicas, alvará de industrial da construção civil, alvará de industrial da construção civil - âmbito regional e alvará de fornecimento de obras públicas.

Com o presente diploma ficam aprovados os modelos dos restantes impressos necessários ao cumprimento do atrás exposto.

Assim:

Manda o Governo, pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, nos termos e em execução do artigo 63.º do Decreto-Lei 100/88, de 23 de Março, e sob proposta da Comissão de Alvarás de Empresas de Obras Públicas e Particulares, o seguinte:

1.º Aprovar os impressos n.os 6 a 27, anexos ao presente diploma e que dele fazem parte integrante, relativos, respectivamente, a:

Modelo n.º 6 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras executadas;

Modelo n.º 7 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras executadas, continuação;

Modelo n.º 8 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras executadas em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas;

Modelo n.º 9 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras executadas em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas, continuação;

Modelo n.º 10 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras adjudicadas ou em curso;

Modelo n.º 11 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras adjudicadas ou em curso, continuação;

Modelo n.º 12 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras adjudicadas ou em curso em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas;

Modelo n.º 13 - empreiteiros de obras públicas - relação de obras adjudicadas ou em curso em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas, continuação;

Modelo n.º 14 - empreiteiros de obras públicas - declaração de não execução de obras;

Modelo n.º 15 - empreiteiros de obras públicas - verbete de conclusão de obra pública;

Modelo n.º 16 - industriais da construção civil - comunicação de emissão de licença de obra particular;

Modelo n.º 17 - industriais da construção civil - relação de obras executadas;

Modelo n.º 18 - industriais da construção civil - relação de obras executadas, continuação;

Modelo n.º 19 - industriais da construção civil - relação de obras executadas em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas;

Modelo n.º 20 - industriais da construção civil - relação de obras executadas em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas, continuação;

Modelo n.º 21 - industriais da construção civil - relação de obras adjudicadas ou em curso;

Modelo n.º 22 - industriais da construção civil - relação de obra adjudicadas ou em curso, continuação;

Modelo n.º 23 - industriais da construção civil - relação de obras adjudicadas ou em curso em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas;

Modelo n.º 24 - industriais da construção civil - relação de obras adjudicadas ou em curso em consórcio ou em agrupamento complementar de empresas, continuação;

Modelo n.º 25 - industriais da construção civil - declaração de não execução de obras;

Modelo n.º 26 - industriais da construção civil - verbete de conclusão de obra particular;

Modelo n.º 27 - industriais da construção civil - informação prestada por dono de obra particular.

2.º Os modelos n.os 6 a 14 e 17 a 25 e 27 serão fornecidos aos interessados, a seu pedido, pelo Conselho de Mercados de Obras Públicas e Particulares (CMOPP), institucionalizado pelo Decreto-Lei 99/88, de 23 de Março, a título oneroso, constituindo sua receita, nos termos da alínea a) do artigo 23.º desse diploma, segundo preço a fixar anualmente por despacho do seu secretário-geral, tendo em atenção os custos de emissão dos impressos.

3.º O CMOPP fica autorizado a estabelecer protocolo com as associações empresariais do sector no sentido de, a seu pedido, serem acordadas possibilidades de venda, por seu intermédio, de impressos dos modelos referidos no número anterior.

4.º Os restantes modelos serão fornecidos pelo CMOPP, a seu cargo, às entidades intervenientes, a sua solicitação e conforme as necessidades e possibilidades, constituindo ainda encargo do CMOPP a franquia de correio RSF do modelo n.º 16.

5.º O CMOPP fica autorizado a aceitar impressos privativos dos organismos que se encontram obrigados a prestar informações nos termos dos artigos 44.º e 45.º do Decreto-Lei 100/88, desde que os respectivos impressos e eventuais anexos transmitam todos os elementos incluídos nos verbetes dos modelos n.os 15 e 26.

Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Assinada em 28 de Abril de 1989.

Pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, José Manuel Alves Elias da Costa, Secretário de Estado da Construção e Habitação.

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1989/05/16/plain-38640.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/38640.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-03-23 - Decreto-Lei 99/88 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Cria o Conselho de Mercados de Obras Públicas e Particulares.

  • Tem documento Em vigor 1988-03-23 - Decreto-Lei 100/88 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Define o acesso e permanência na actividade de empreiteiro de obras públicas, industrial de construção civil e fornecedor de obras públicas.

  • Tem documento Em vigor 1989-04-01 - Portaria 243/89 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova os modelos e impressos de habilitação ao acesso e permanência na actividade de empreiteiro de obras públicas, industrial de construção civil e fornecedor de obras públicas (alvarás), definidos no Decreto-Lei n.º 100/88, de 23 de Março.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda