A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8326/2019, de 19 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Luzia Raquel Ferreira Pereira como coordenadora da assessoria à Comissão Diretiva do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Texto do documento

Despacho 8326/2019

Sumário: Designa a licenciada Luzia Raquel Ferreira Pereira como coordenadora da assessoria à Comissão Diretiva do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

O Decreto-Lei 137/2014, de 12 de setembro, define o modelo de governação dos fundos europeus estruturais e de investimento (FEEI) para o período 2014-2020, designado por Portugal 2020, bem como a estrutura orgânica relativa ao exercício das competências de apoio, monitorização, gestão, acompanhamento e avaliação, certificação, auditoria e controlo, e consigna, ainda, o regime de transição entre o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e o Portugal 2020.

Ao abrigo do disposto no n.º 8 do artigo 19.º deste diploma legal, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 73-B/2014, de 16 de dezembro, criou a estrutura de missão para o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) e estabeleceu a missão, os objetivos e as competências da autoridade de gestão, a forma de designação dos membros que integram a respetiva comissão diretiva, a composição do secretariado técnico e os termos do apoio logístico e administrativo.

Nestes termos, os n.os 5 e 6 do Mapa II da referida Resolução estabelecem que o secretariado técnico do POISE é composto, no máximo, por 88 elementos, entre secretários técnicos, técnicos superiores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e coordenadores de projeto, podendo integrar, em simultâneo, um máximo de quatro equipas de cariz temporário, lideradas por coordenadores de projeto.

Encontrando-se vago o lugar de coordenador da Assessoria à Comissão Diretiva torna-se necessário proceder à designação de novo titular do cargo.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 15 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 73-B/2014, de 16 de dezembro, e na alínea e) do artigo 28.º do Decreto-Lei 137/2014, de 12 de setembro, determino o seguinte:

1 - Designo a licenciada Luzia Raquel Ferreira Pereira como coordenadora da Assessoria à Comissão Diretiva, com funções de apoio nas áreas consideradas prioritárias pela Comissão Diretiva.

2 - A coordenadora de projeto agora designada aufere uma remuneração equiparada a cargo de direção intermédia de 1.º grau, acrescido de despesas de representação.

3 - A nota curricular consta do anexo ao presente despacho do qual faz integrante.

4 - O presente despacho produz efeitos a partir de 8 de abril de 2019.

21 de agostos de 2019. - O Presidente da Comissão Diretiva, Domingos Jorge Ferreira Lopes.

Nota curricular

1 - Dados Pessoais:

Nome - Luzia Raquel Ferreira Pereira

Data de nascimento - 17 de abril de 1973

Naturalidade - Angolana

2 - Habilitações académicas:

Licenciatura em direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (19921996);

Frequência no mestrado de Saúde e Desenvolvimento do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (2006-2007).

3 - Percurso profissional:

Entre dezembro de 2015 até à presente data exerceu funções de adjunta do Gabinete do Secretário de Estado do Emprego, tendo acompanhado, entre outras, as matérias da área do emprego e da formação profissional;

Técnica superior da Fundação Inatel, tendo desempenhado funções no Gabinete de Auditoria e no Gabinete de Planeamento e Estratégia, desde 2011;

Outubro de 2009 a maio de 2011 - Adjunta no Gabinete da Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social do XVIII Governo Constitucional;

Junho de 2007 até outubro de 2009 - Assessora no Gabinete do Ministro do Trabalho e da Solidariedade

Social do XVII Governo Constitucional;

Entre 2003 a 2007 - Coordenadora da área dos projetos internacionais na ONG Médicos do Mundo;

Entre 1999 a 2003 - Colaboradora em regime de prestação de serviços no Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, IP, nas empresas Consinfor e Companhia de Seguros Império.

312537207

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3856700.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-09-12 - Decreto-Lei 137/2014 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o modelo de governação dos fundos europeus estruturais e de investimento (FEEI) para o período de 2014-2020.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda