Sumário: Nomeação do CMG Manuel Francisco Silveirinha Canané como Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Brasília.
Manda o Governo, pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional, por proposta do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 1.º, 2.º, 3.º, 8.º, 9.º e n.º 1 do Decreto-Lei 56/81, de 31 de março, na sua redação atual, e atendendo ao disposto na Portaria 780/2015, de 28 de setembro, o seguinte:
1 - Nomear o 20584 CMG Manuel Francisco Silveirinha Canané para o cargo «Adido de Defesa» junto da Embaixada de Portugal em Brasília, República Federativa do Brasil, acumulando com idênticas funções em Buenos Aires, República da Argentina, em Montevideu, República Oriental do Uruguai, e em Santiago do Chile, República do Chile, em substituição do 086044-B COR PILAV António Manuel Gomes Moldão, que fica exonerado do cargo a partir da data em que o militar ora nomeado assuma funções.
2 - A duração normal da comissão de serviço do referido cargo é de três anos, sem prejuízo da antecipação do seu termo pela ocorrência de facto superveniente que obste ao seu decurso normal.
3 - A presente portaria produz efeitos a partir da data da tomada de posse.
25 de julho de 2019. - O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Ernesto Santos Silva. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.
312522181