Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7582/2019, de 27 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, do Superintendente Rafael José Antunes Marques para o cargo de Comandante do Comando Distrital de Castelo Branco

Texto do documento

Despacho 7582/2019

Sumário: Designação, em comissão de serviço, do Superintendente Rafael José Antunes Marques para o cargo de Comandante do Comando Distrital de Castelo Branco.

1 - Nos termos das disposições conjugadas do n.º 1 do artigo 56.º da Lei 53/2007, de 31 de agosto, do n.º 1 do artigo 62.º e do artigo 79.º do Decreto-Lei 243/2015, de 19 de outubro, e por proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o Superintendente Rafael José Antunes Marques (M/100181), para o cargo de Comandante do Comando Distrital de Castelo Branco, cuja competência e experiência profissionais constam da síntese curricular em anexo.

2 - O presente despacho produz efeitos a 5 de agosto de 2019.

31 de julho de 2019. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

Síntese curricular

Rafael José Antunes Marques tem 49 anos e é Superintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Desde janeiro de 2019 desempenha as funções de Inspetor, tendo, nos últimos anos, desempenhado outras funções de relevo, destacando-se a de Comandante do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia, a de Comandante da Divisão Policial de Cascais do Comando Metropolitano de Lisboa, a de Comandante da Divisão de Leiria do Comando Distrital de Leiria e de Chefe de Área de Operações e Segurança do Comando Distrital de Leiria.

No âmbito académico, é possuidor da licenciatura em Ciências Policiais, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e de uma Pós-Graduação em Ciências Documentais pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria.

Em termos de formação profissional, destaca-se o Curso de Comando e Gestão de Incidentes Tático-Policiais, o Curso de Comando e Liderança, o Curso de Gestão Estratégica nas Organizações e o Curso de Counter-Terrorism Special Technics.

No âmbito das suas funções, representou a PSP em diversas reuniões, seminários e eventos nacionais e internacionais, tendo sido designado representante da PSP no Grupo de Trabalho da União Europeia Rede ATLAS - Commanders Metting, nos anos de 2012 a 2018.

Tem louvores e condecorações outorgados por entidades nacionais.

312493995

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3831635.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-08-31 - Lei 53/2007 - Assembleia da República

    Aprova a orgânica da Polícia de Segurança Pública.

  • Tem documento Em vigor 2015-10-19 - Decreto-Lei 243/2015 - Ministério da Administração Interna

    Aprova o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda