Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 885/2019, de 21 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, da licenciada Odete Silva Santos Ferreira e Serra para exercer o cargo de diretora de serviços da Direção de Serviços de Cooperação Bilateral

Texto do documento

Deliberação 885/2019

Sumário: Designação, em regime de substituição, da licenciada Odete Silva Santos Ferreira e Serra para exercer o cargo de diretora de serviços da Direção de Serviços de Cooperação Bilateral.

Considerando que o cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços de Cooperação Bilateral se encontra vago, e que, atendendo à importância da missão e das atribuições que lhe estão cometidas, se torna urgente garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica.

Considerando que o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Público, aprovado através da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a última alteração conferida pela Lei 128/2015, de

3 de setembro, estabelece no n.º 1 do artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar.

Assim, nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Público, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a última alteração conferida pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, o Conselho Diretivo do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., na sua reunião de 2 de julho de 2019, deliberou:

1 - Designar, em regime de substituição, a licenciada Odete Silva Santos Ferreira e Serra, para exercer o cargo de Diretora de Serviços da Direção de Serviços de Cooperação Bilateral, cuja nota curricular, anexa ao presente despacho, evidencia o perfil adequado e demonstrativo da competência técnica, aptidão e da experiência profissional necessárias ao exercício do referido cargo.

2 - Em consequência da designação prevista no número anterior, cessa a designação, em regime de substituição, da licenciada Odete Silva Santos Ferreira e Serra no cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Cooperação Bilateral, efetuada através da Deliberação 1407/2018, de

3 de setembro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 245, de 20 de dezembro de 2018.

3 - A presente designação produz efeitos a 17 de julho de 2019.

2 de julho de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Luís Faro Ramos.

Nota Curricular

Dados Pessoais

Nome: Odete da Silva Santos Ferreira e Serra

Data de Nascimento: 25 de agosto de 1972

Formação Académica e Formação Complementar mais relevante

Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional, Variante Geografia Humana, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1996) e DECODE - Diploma de Especialização em Cooperação para o Desenvolvimento, pelo INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (2015/2016).

Experiência Profissional mais relevante

Desempenho de funções de chefia da Divisão Assuntos Bilaterais no Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, desde setembro de 2018.

Desempenho de funções de chefia da Divisão de Programação da Cooperação no Camões - Instituto da Cooperação e da Língua entre janeiro 2017 até agosto 2018.

Desempenho de funções de técnica superior na Divisão de Programação da Cooperação (DPC) do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, entre dezembro 2011 e dezembro de 2016, exercendo como principais atividades: o processamento e reporte estatístico ao CAD/OCDE de informação relativa ao esforço financeiro global de Portugal, o acompanhamento de discussões internacionais de matérias relativas à dimensão estatística da cooperação para o desenvolvimento, as especificações técnicas e os testes aplicacionais ao Sistema de Informação Integrado da Cooperação Portuguesa.

Desempenho de funções de técnica superior na Unidade de Identificação Parcelar (UIPA) do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), entre julho 2001 e novembro de 2011, cuja componente de maior visibilidade era a aplicação informática iSIP que consistia numa aplicação SIG (Sistema de Informação Geográfica) totalmente orientada para as necessidades do Instituto e que foi especificada e desenvolvida pelos seus recursos internos. Participou na elaboração de documentos de especificação de requisitos, análise de documentos funcionais, definição e realização de testes aplicacionais, acompanhamento da implementação de funcionalidades da aplicação iSIP; colaborou nas tarefas de controlo de qualidade; na gestão da conta de HelpDesk do parcelário; produziu informação estatística; participou no desenvolvimento de conteúdos de formação e testes de avaliação para os cursos de formação dos utilizadores iSIP, em ambiente b-learning e e-learning.

Estágio profissional em contexto real de trabalho subordinado ao tema SIG - Cartografia e Cadastro, no Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), entre março 2000 e março 2001.

Colaboração na execução do Projeto do Ficheiro Vitivinícola para Portugal Continental (Consórcio Novageo/Erena/Ecostatus), entre março 2000 e dezembro 2000, desempenhando funções de fotointerpretação das áreas de vinha, edição e tratamento gráfico de informação geográfica.

Desempenho de funções letivas em escolas da região de Lisboa em regime de substituição e de colocação provisória, entre setembro de 1997 e março de 2000.

312488405

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3824645.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda