Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14163/2014, de 24 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Isabel Maria Amaro Nico para exercer, em regime de substituição, o cargo de secretária-geral adjunta do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia

Texto do documento

Despacho 14163/2014

Considerando que, por motivo de cessação das funções da anterior titular do cargo de secretária-geral adjunta do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), é necessário assegurar com urgência a continuidade do funcionamento do referido cargo, sem prejuízo do oportuno lançamento dos concursos de seleção e recrutamento de dirigentes, nos termos previstos na lei.

Considerando que a licenciada Isabel Maria Amaro Nico, atenta a relevante experiência descrita no currículo académico e profissional anexo ao presente despacho, reúne os requisitos legais necessários e evidencia perfil adequado para o exercício do cargo de secretária-geral adjunta do MAOTE.

Nos termos estabelecidos na alínea a) do artigo 4.º do Decreto-Lei 17/2014, de 4 de fevereiro, no artigo 3.º do Decreto-Lei 54/2014, de 9 de abril, e no n.º 2 do artigo 27.º e na primeira parte do n.º 8 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pelo Decreto-Lei 64/2011, de 22 de dezembro:

1 - Designo, em regime de substituição, para exercer o cargo de secretária-geral adjunta do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, a licenciada Isabel Maria Amaro Nico, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias ao exercício do referido cargo.

2 - O presente despacho produz efeitos a 14 de novembro de 2014.

14 de novembro de 2014. - O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Manuel Lopes Moreira da Silva.

Anexo

Sinopse curricular da licenciada Isabel Maria Amaro Nico

Isabel Maria Amaro Nico é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (Ano letivo de 1984/85) e Pós-graduada em Estudos Europeus pelo Instituto de Estudos Europeus da Universidade Lusíada de Lisboa (Ano letivo de 1991/92).

É Dirigente intermédia de 1.º grau, em comissão de serviço, na Direção de Serviços de Administração e Recursos da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. Foi Chefe do Gabinete do Secretário de Estado do Emprego do XIX Governo Constitucional, nomeada pelo Despacho 8941/2012, e adjunta do Gabinete do Secretário de Estado do Emprego do XIX Governo Constitucional e chefe do Gabinete em substituição, nomeada pelo Despacho 11229/201. Integra a carreira técnica superior do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais, da Presidência do Conselho de Ministros, na Direção de Serviços de Assessoria Jurídica e Contencioso. Foi da carreira técnica superior, inspetora do Serviço de Auditoria e Inspeção da Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP). Foi Chefe do Gabinete em substituição, adjunta e assessora do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna do XVII Governo Constitucional. Exerceu funções na área de gestão de recursos humanos da DGSP como dirigente intermédia. Integrou a carreira de consultor jurídico do Gabinete Jurídico e do contencioso da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública. Exerceu as funções de Secretária-Geral Adjunta e substituta legal do Secretário-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Foi nomeada Adjunta do Secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas do XV Governo Constitucional e Adjunta do Secretário de Estado das Obras Públicas do XV Governo Constitucional e Chefe do Gabinete em substituição. Integrou a carreira de consultor jurídico da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, afeta à Direção dos Serviços Jurídicos e do Contencioso e integrou a carreira de consultora jurídico da Auditoria Jurídica do Ministério das Finanças, com início de funções em 1990. É Advogada com inscrição suspensa a seu pedido. Realizou o curso de formação específica em Alta Direção. É Representante da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território no grupo de trabalho do Ministério do Ambiente ordenamento do Território e Energia para a "Reforma do Estado e Medidas de Consolidação Orçamental - REMCO"

Representante da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território no V Plano para a Igualdade de Género (V PNI). Foi Membro suplente do Comité do Fundo Social Europeu-UE, em representação do Ministério da Economia e do Emprego. Foi representante do Gabinete do Secretário de Estado no Grupo de apoio à entidade coordenadora do IV Plano Nacional Contra a Violência Doméstica (2011-2013)

Nomeada para integrar o grupo de trabalho para a reavaliação das carreiras, vínculos e remunerações nos serviços e organismos do Ministério da Justiça. Foi nomeada membro efetivo do Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, em representação do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Foi designada para o Núcleo de Acompanhamento da Reforma da Administração Pública (NAR), em representação do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e interlocutora técnica do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Habitação junto do Ministério das Finanças, para as questões relacionadas com os processos de concessões.

208239437

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/381585.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-05-09 - Decreto-Lei 64/2011 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Altera os critérios de pureza específicos dos aditivos alimentares, transpõe as Directivas n.os 2010/69/UE, da Comissão, de 22 de Outubro, e 2010/67/UE, da Comissão, de 20 de Outubro, e procede à nona alteração ao Decreto-Lei n.º 365/98, de 21 de Novembro, e à sétima alteração ao Decreto-Lei n.º 121/98, de 8 de Maio.

  • Tem documento Em vigor 2014-02-04 - Decreto-Lei 17/2014 - Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia

    Aprova a Orgânica do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

  • Tem documento Em vigor 2014-04-09 - Decreto-Lei 54/2014 - Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia

    Aprova a orgânica da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda