Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13577/2014, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação do capitão-tenente Fernando Sérgio Bryton Dias Marques, mestre em Engenharia Informática, para o cargo de diretor de serviços de Programação, em comissão de serviço, pelo período de três anos

Texto do documento

Despacho 13577/2014

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do aviso 15170/2013, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 241, de 12-12-2013, com vista ao preenchimento do cargo de diretor de serviços de Programação, cargo de direção intermédia de 1.º grau da Direção-Geral de Política do Mar do Ministério da Agricultura e do Mar.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre o candidato Fernando Sérgio Bryton Dias Marques, o qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Direção de Serviços de Programação.

Assim, designo para o cargo de diretor de serviços de Programação, o Capitão-tenente Fernando Sérgio Bryton Dias Marques, mestre em engenharia Informática, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

28 de outubro de 2014. - O Diretor-Geral, João Fonseca Ribeiro.

Nota curricular de Fernando Sérgio Bryton Dias Marques

Nome: Fernando Sérgio Bryton Dias Marques

Dados biográficos:

Data de nascimento: 8 de outubro de 1972

Naturalidade: Porto.

Habilitações literárias:

Licenciatura em Ciências Militares Navais na Escola Naval (1990 a 1995).

Mestrado em Engenharia Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2006 a 2008).

Doutorando em Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (desde 2008), em desenvolvimento projeto de investigação sob o título "software refactoring, opportunities, alternatives and benefits".

Formação específica:

Especialização em Informática na Direção de Análise e Métodos de Apoio à Gestão, na Marinha Portuguesa (2000 a 2001).

Curso Geral Naval de Guerra no Instituto Superior Naval de Guerra na Marinha Portuguesa (2005).

Atividade profissional relevante:

2014-2013 - Diretor de Serviços de Programação, em regime de substituição, na Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), onde é responsável pela monitorização e controlo do Plano Mar-Portugal, o plano de ação da Estratégia Nacional para o Mar, pela gestão do programa financeiro EEA Grants PT02 - Gestão Integrada das Águas Marinhas e Costeiras, pela coordenação da conceção, desenvolvimento, implementação e integração dos sistemas de informação e comunicação do Ministério da Agricultura e Mar (MAM) na área do mar e pela coordenação e desenvolvimento dos programas e projetos da dependência direta da DGPM.

2013-2012 - Arquiteto Empresarial e Coordenador Técnico no domínio específico do Conhecimento Situacional Marítimo. Líder de workpackage no projeto CoopP, precursor do Common Information Sharing Environment da União Europeia (CISE), que compreende a definição de modelos de dados e semântica no domínio da vigilância marítima integrada europeia. Membro do grupo estratégico sobre Conhecimento Situacional Marítimo e investigador do Centro de Investigação Naval (CINAV) da Marinha. Investigador do Centro de Investigação de Tecnologias de Informação (CITI) da FCT/UNL.

2012-2007 - Chefe da Secção de Apoio às Operações (System e Software Architect) na Direção de Tecnologias de Informação e Comunicações da Marinha Portuguesa, sendo responsável pelo desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação de apoio às operações da Marinha. Foi representante da Marinha em equipas técnicas de projetos essencialmente sobre interoperabilidade entre sistemas de segurança e vigilância nacionais, da Comunidade Europeia e NATO. Participou, ainda, no projeto europeu Bluemassmed, como líder do grupo técnico responsável pela partilha de informação e como responsável técnico pela conceção e implementação do nó nacional, na conceção e representação técnica da Marinha na Comissão de Acompanhamento e Avaliação do projeto I & D Blue Eye (produto Oversee) e pela conceção e implementação do sistema de vigilância marítima (COSMOS). Membro dos grupos estratégicos sobre Sistemas de Informação, Sistemas de Vigilância Marítima e Conhecimento Situacional Marítimo e investigador do Centro de Investigação Naval (CINAV) da Marinha. Investigador do Centro de Investigação de Tecnologias de Informação (CITI) da FCT/UNL.

2007-2005 - Comandante do NRP Bacamarte, Marinha Portuguesa.

2005-2001 - Coordenador de área tecnológica (Software Engineer), na Direção de Tecnologias de Informação e Comunicações, Marinha Portuguesa, desempenhando funções na gestão dos recursos humanos e materiais de uma área tecnológica com competência de análise e desenvolvimento de sistemas de informação de gestão e operacionais. Investigador do Centro de Investigação de Tecnologias de Informação (CITI) da FCT/UNL.

2001-1998 - Chefe dos Serviços de Navegação e Comunicações no NRP Augusto Castilho, Marinha Portuguesa.

1998-1996 - Adjunto do Chefe do Serviço de Navegação no NRP Vasco da Gama, Marinha Portuguesa.

208203091

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/379149.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda