A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12939/2014, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designa, para exercer as funções de adjunto no gabinete da Ministra da Agricultura e do Mar, o licenciado Nuno João Goulão Gardete Mendes Calado

Texto do documento

Despacho 12939/2014

1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, para exercer as funções de adjunto do meu gabinete, o licenciado Nuno João Goulão Gardete Mendes Calado, com efeitos a partir de 6 de outubro de 2014.

2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo Decreto-Lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

9 de outubro de 2014. - A Ministra da Agricultura e do Mar, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça.

Nota curricular

DADOS BIOGRÁFICOS:

Nuno João Goulão Gardete Mendes Calado

Data de Nascimento: 8 de janeiro de 1974

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS:

Pós-Graduação em Economia e Gestão de Organizações Florestais, pela Universidade Católica Portuguesa, em 2007.

Licenciatura em Engenharia Florestal pela UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 1997.

ATIVIDADE E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAIS RELEVANTE:

De abril de 2005 a setembro de 2014 - Secretário-geral da UNAC - União da Floresta Mediterrânica.

De 2006 a setembro de 2014 - Perito do Grupo Consultivo Floresta e Cortiça da Comissão Europeia em representação da ELO - European Landowners Organisations.

De 2011 a setembro de 2014 - Membro da Direção da Associação para uma Gestão Florestal Responsável, tendo desempenhado funções de Presidente, em representação da UNAC - União da Floresta Mediterrânica, e de Vice-presidente, em representação da Filcork - Organização Interprofissional da Cortiça.

De 2007 a setembro de 2014 - Vogal da Direção do Conselho da Fileira Florestal Portuguesa, em representação da UNAC - União da Floresta Mediterrânica.

De setembro de 2004 a março de 2005 - Adjunto do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas do XVI Governo Constitucional.

De abril de 2002 a agosto de 2004 - Coordenador do Departamento de Apoio ao Associado na AFLOPS - Associação de Produtores Florestais.

De janeiro de 2001 a março de 2002 - Técnico Florestal na AFLOPS - Associação de Produtores Florestais.

De agosto de 1997 a dezembro de 2000 - Técnico Florestal na FORESTIS - Associação Florestal de Portugal.

De junho de 1996 a julho de 1997 - Estágio curricular na Direção de Serviços das Florestas da Direção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho.

No âmbito das funções de secretário-geral foi responsável pela coordenação geral (incluindo a elaboração do plano e do relatório de atividades), gestão orçamental, financeira e de recursos humanos; gestão técnica e financeira de projetos; representação técnica-política das organizações filiadas no âmbito das políticas rural, ambiental e fiscal; acompanhamento permanente das iniciativas legais, estratégicas e programáticas na área das Florestas, Conservação da Natureza e Biodiversidade e do Desenvolvimento Rural e representação institucional de âmbito nacional e europeu em diversos fóruns.

Na qualidade de adjunto do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas do XVI Governo Constitucional salientam-se as funções de assessoria técnica, representação institucional, desenvolvimento e acompanhamento de iniciativas legislativas e sectoriais de política florestal.

Enquanto membro da Direção da AGFR e do CFFP assumiu funções de coordenação e/ou apoio no controlo das políticas e estratégias de atuação, incluindo a representação institucional, gestão financeira e execução das ações previstas no Plano de Atividades.

Enquanto técnico florestal desempenhou funções de apoio ao Associativismo Florestal e de assistência técnica a produtores florestais, planeamento e projetos, apoio ao investimento, Defesa da Floresta Contra Incêndios, sanidade florestal, entre outros, salientando-se as funções de coordenação do departamento com responsabilidades pela elaboração de serviços de consultoria e apoio técnico na área florestal, relação com os associados e relações institucionais.

208167899

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/376952.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda