Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12939/2014, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designa, para exercer as funções de adjunto no gabinete da Ministra da Agricultura e do Mar, o licenciado Nuno João Goulão Gardete Mendes Calado

Texto do documento

Despacho 12939/2014

1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, para exercer as funções de adjunto do meu gabinete, o licenciado Nuno João Goulão Gardete Mendes Calado, com efeitos a partir de 6 de outubro de 2014.

2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo Decreto-Lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

9 de outubro de 2014. - A Ministra da Agricultura e do Mar, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça.

Nota curricular

DADOS BIOGRÁFICOS:

Nuno João Goulão Gardete Mendes Calado

Data de Nascimento: 8 de janeiro de 1974

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS:

Pós-Graduação em Economia e Gestão de Organizações Florestais, pela Universidade Católica Portuguesa, em 2007.

Licenciatura em Engenharia Florestal pela UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 1997.

ATIVIDADE E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAIS RELEVANTE:

De abril de 2005 a setembro de 2014 - Secretário-geral da UNAC - União da Floresta Mediterrânica.

De 2006 a setembro de 2014 - Perito do Grupo Consultivo Floresta e Cortiça da Comissão Europeia em representação da ELO - European Landowners Organisations.

De 2011 a setembro de 2014 - Membro da Direção da Associação para uma Gestão Florestal Responsável, tendo desempenhado funções de Presidente, em representação da UNAC - União da Floresta Mediterrânica, e de Vice-presidente, em representação da Filcork - Organização Interprofissional da Cortiça.

De 2007 a setembro de 2014 - Vogal da Direção do Conselho da Fileira Florestal Portuguesa, em representação da UNAC - União da Floresta Mediterrânica.

De setembro de 2004 a março de 2005 - Adjunto do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas do XVI Governo Constitucional.

De abril de 2002 a agosto de 2004 - Coordenador do Departamento de Apoio ao Associado na AFLOPS - Associação de Produtores Florestais.

De janeiro de 2001 a março de 2002 - Técnico Florestal na AFLOPS - Associação de Produtores Florestais.

De agosto de 1997 a dezembro de 2000 - Técnico Florestal na FORESTIS - Associação Florestal de Portugal.

De junho de 1996 a julho de 1997 - Estágio curricular na Direção de Serviços das Florestas da Direção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho.

No âmbito das funções de secretário-geral foi responsável pela coordenação geral (incluindo a elaboração do plano e do relatório de atividades), gestão orçamental, financeira e de recursos humanos; gestão técnica e financeira de projetos; representação técnica-política das organizações filiadas no âmbito das políticas rural, ambiental e fiscal; acompanhamento permanente das iniciativas legais, estratégicas e programáticas na área das Florestas, Conservação da Natureza e Biodiversidade e do Desenvolvimento Rural e representação institucional de âmbito nacional e europeu em diversos fóruns.

Na qualidade de adjunto do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas do XVI Governo Constitucional salientam-se as funções de assessoria técnica, representação institucional, desenvolvimento e acompanhamento de iniciativas legislativas e sectoriais de política florestal.

Enquanto membro da Direção da AGFR e do CFFP assumiu funções de coordenação e/ou apoio no controlo das políticas e estratégias de atuação, incluindo a representação institucional, gestão financeira e execução das ações previstas no Plano de Atividades.

Enquanto técnico florestal desempenhou funções de apoio ao Associativismo Florestal e de assistência técnica a produtores florestais, planeamento e projetos, apoio ao investimento, Defesa da Floresta Contra Incêndios, sanidade florestal, entre outros, salientando-se as funções de coordenação do departamento com responsabilidades pela elaboração de serviços de consultoria e apoio técnico na área florestal, relação com os associados e relações institucionais.

208167899

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/376952.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda