Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8349/2019, de 15 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição para Coordenadora do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos da Técnica Superior Carla Alexandra Lopes

Texto do documento

Aviso 8349/2019

Em cumprimento do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, torna-se publico que por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., tomada em sua reunião de 21 de março de 2019, proferida ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a última redação introduzida pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, que aprovou o Estatuto de Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado, foi designada em regime de substituição para garantir o regular funcionamento do serviço, a licenciada Carla Alexandra Carvalho Lopes, Técnica Superior afeta ao mapa de pessoal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para o cargo de Coordenadora do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos deste Organismo, tendo em conta a vacatura do lugar e por a ora nomeada reunir os requisitos legais para o preenchimento do cargo e deter a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, com efeitos a partir de 1 de abril de 2019.

26 de abril de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Joaquim Carlos Pinto Rodrigues.

Síntese Curricular

I - Dados biográficos:

Nome - Carla Alexandra Carvalho Lopes

Naturalidade - Lisboa

Data de nascimento - 30 de dezembro de 1969

II - Habilitações académicas:

Licenciada em Direito, detém parte curricular do curso de mestrado em Direito, Ciências Jurídico-Políticas;

Pós-graduação em Gestão Empresarial.

III - Carreira profissional:

Em setembro de 2018, foi designada, em substituição, chefe da Divisão de Estudos, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), cargo que exerce até ao presente momento.

Em 2017 transitou para o Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P., onde exerceu funções de assessoria ao Gabinete de Apoio ao Conselho Diretivo.

Entre 2013 e 2017, foi designada no cargo de chefe da Divisão de Organização e Recursos Humanos, da ANPC, tendo, nestas funções, integrado diversos grupos de trabalho, nomeadamente:

Nomeada representante oficial da ANPC para integrar o Grupo Interministerial do MAI, no âmbito da igualdade de género - III Plano Nacional para a Igualdade - Cidadania e Género;

Designada representante oficial da ANPC junto da Secretaria-Geral do MAI do Programa/projeto - Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência;

Nomeada representante oficial da ANPC junto da Secretaria-Geral do MAI do PAEIS/Programa SIADE - Sistemas de Informação de Arquivo e Documentos Eletrónicos;

Nomeada representante oficial da ANPC junto da Secretaria-Geral do MAI do Programa/projeto de Recomendações para a Gestão de Documentos de Arquivo Eletrónicos - MOREQ;

Nomeada para integrar o grupo de trabalho para avaliação do enquadramento do pessoal da Força Especial de Bombeiros e dos Comandos Distritais de Operações de Socorro (operadores de telecomunicações) no mapa de pessoal da ANPC;

Representante da ANPC no processo conciliatório, que correu na DGERT, para negociação de um acordo de empresa, a fim de regular as condições de trabalho da Força Especial de Bombeiros.

Em 2010 exerceu funções na Direção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros, atual Autoridade Tributária, na Divisão de Contratação Pública, da Direção de Serviços Administrativos.

Entre 2007 e 2010, nomeada para exercer funções de assessoria à Presidência do Instituto dos Museus e da Conservação I. P..

Entre 2003 e 2006, nomeada técnica superior para a Delegação Distrital de Proteção Civil de Lisboa do extinto Serviço Nacional de Proteção Civil, tendo exercido funções no Gabinete Jurídico e de Auditoria, do Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil.

IV - Outras menções relevantes:

Oradora no seminário dedicado às «Novas Reformas da Administração Pública», integrado no curso de mestrado em Museologia da Universidade de Évora.

Tem averbado 1 louvor.

V - Formação complementar:

Curso de Alta Direção em Administração Pública;

Curso de Gestão Civil de Crises, do Instituto de Defesa Nacional;

Curso Geral de Segurança da Informação Classificada, do Gabinete Nacional de Segurança;

Curso de Legislação Aeronáutica;

Curso «Safety Management Systems»;

Detém, igualmente, diversa formação em direito laboral, recursos humanos, recrutamento para a administração pública, estatuto disciplinar e direito administrativo.

312256023

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3709161.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda