A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 410/2019, de 8 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, de dirigente intermédio de 1.º grau

Texto do documento

Deliberação 410/2019

Considerando o Decreto-Lei 147/2012, de 12 de julho, que aprovou a orgânica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, IP, abreviadamente designado por INPI, IP;

Considerando ainda a Portaria 386/2012, de 19 de novembro que aprovou o modelo de organização interna do INPI, IP bem como o Despacho 2961/2013, de 25 de fevereiro que definiu a sua estrutura nuclear e as suas competências;

Considerando finalmente a necessidade de assegurar o normal funcionamento dos serviços em função da estrutura orgânica aprovada, o Conselho Diretivo deliberou, nos termos do disposto nos artigos 27.º e 31.º da Lei 2/2004, com a redação conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, que estabelece o Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado, nomear, em regime de substituição, e até à conclusão do procedimento concursal para recrutamento e provimento do cargo, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem, Diretora da Direção de Organização e Gestão do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, IP, a licenciada Maria João Lampreia Gonçalves, que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo.

A presente deliberação produz efeitos a partir de 1 de março de 2019.

6 de março de 2019. - A Presidente do Conselho Diretivo, Ana Margarida Rebelo de Andrade Moura Soares Bandeira.

Nota curricular

Identificação:

Nome: Maria João Lampreia Gonçalves.

Data de nascimento: 8 de março de 1973.

Formação Académica:

Licenciada em Contabilidade e Gestão Pública pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (I.S.C.A.L) em 2001; Pós-Graduada em Fiscalidade pelo Instituto de Estudos Regionais e Urbanos (IERUUC) da Universidade de Coimbra em 2008, Pós-Graduada em Gestão Financeira pelo IERUUC em 2004 e Pós-Graduada em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior Ciências Sociais e Políticas (I.S.C.S.P) em 2003.

Frequência do Mestrado em Gestão e Administração Pública pelo I.S.C.S.P em 2004.

Participação no Seminário de Alta Direção realizado pelo INA em 2005.

Frequência do Colégio de Especialidade em Contabilidade Pública pela OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados em 2014.

Curso de Formação em Gestão Pública - FORGEP realizado pelo ISCTE em 2018.

Formadora certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. Ações de formação profissionais em gestão, direção e controlo financeiro, fiscalidade, gestão de recursos humanos, projetos de investimento, contratação pública, gestão do património, gestão de tesouraria e orçamental, gestão autárquica, auditoria, gestão hospitalar, contabilidade pública.

Percurso Profissional Relevante:

Coordenadora da Área Administrativa e Financeira na Autoridade de Gestão do PDR2020 (Programa de Desenvolvimento Rural do Continente) e do PRODER e PRRN, desde 2009, responsável pela operacionalização da medida Assistência Técnica e pelas áreas administrativa, financeira, recursos humanos, contratação publica, planeamento, reports com as diversas entidades oficiais e acompanhamento de diversas auditorias: Inspeção-Geral de Finanças, DGAGRI, Tribunal de Contas e Tribunal de Contas Europeu.

Exerceu ainda funções como Técnica Superior na Autoridade de Gestão do PRODER e PRRN de (março 2008 a agosto 2009).

Consultora da área Administrativa e Financeira no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial (dezembro 2004 a março 2008).

Consultora Sénior da empresa Directriz - Consultoria e Informática, Lda. (maio 2001 a novembro 2004) com funções em diversos organismos da Administração Publica, como AMA, IAPMEI, AMRAM, IGLC, DGI.

Responsável pelo departamento de Contabilidade da empresa Apparel Ventures Europa Têxtil Lda. (julho 2000 a abril 2001).

Consultora Júnior na empresa Directriz - Consultoria e Informática, Lda. (fevereiro 1998 a junho 2000), com funções em diversos organismos da Administração Publica, como IFAP, IGM, ICN, IPDJ.

312121199

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3673162.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-07-12 - Decreto-Lei 147/2012 - Ministério da Justiça

    Aprova a orgânica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda