Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2533/2019, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Autorização de recrutamento excecional na categoria de intendente, para o desempenho do cargo de Diretora de Serviços de Administração no ISCPSI, da subintendente, Paula Isabel Vargas Mendes Monteiro

Texto do documento

Despacho 2533/2019

Por proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, nos termos das disposições conjugadas do n.º 1 do artigo 62.º da Lei 53/2007, de 31 de agosto, da alínea e) do artigo 4.º e n.º 1 e n.º 3 do artigo 13.º, do estatuto do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), aprovado pelo Decreto-Lei 275/2009, de 2 de outubro, e do quadro I do anexo I aos artigos 62.º e 79.º do Decreto-Lei 243/2015, de 19 de outubro, que aprova o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da PSP, obtido o despacho prévio favorável do membro do Governo responsável pela área das finanças e da Administração Pública, a que se refere o n.º 9 do artigo 18.º da Lei 114/2017, de 29 de dezembro, autorizo o recrutamento excecional na categoria de intendente, para o desempenho do cargo de Diretora de Serviços de Administração no ISCPSI, por um período de três anos, da subintendente M/146190, Paula Isabel Vargas Mendes Monteiro, detentora de formação e experiência adequadas ao exercício do cargo, evidenciadas na síntese curricular que se anexa. O presente despacho produz efeitos a partir de 26 de setembro de 2018.

15 de outubro de 2018. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

ANEXO

Síntese Curricular

Paula Isabel Vargas Mendes Monteiro nasceu a 24 de junho de 1979, em Santarém, tendo ingressado na carreira policial em 1997.

Das suas habilitações académicas constam o Mestrado em Sociologia - área de especialização em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais com a qualificação de muito bom por unanimidade, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL); a Pós-Graduação, Parte Escolar do Mestrado, em Sociologia - área de especialização em Crime, Violência e Segurança Interna, com a classificação de 17 valores, na FCSH/UNL; e a Licenciatura em Ciências Policiais, com a classificação de 15 valores, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI). É, desde 2007, investigadora colaboradora, na área da "Violência de Género/Violência Doméstica" do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da UNL. Neste âmbito, foi consultora do "Inquérito Nacional Sobre a Violência de Género" promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género da Presidência do Conselho de Ministros.

Como formação complementar, destaca-se a conclusão do Curso de Comando e Direção Policial no ISCPSI.

Do seu currículo profissional fazem parte diversos cursos, designadamente, nos últimos anos: o Curso de Especialização em Segurança Pessoal, o Curso de Negociadora de Incidentes Tático-Policiais, o Curso de Gestão de Incidentes Tático-Policiais, o Curso de Gestão de Grandes Eventos, pela PSP, o "Witness Protection Course" pelo Colégio Europeu de Polícia, o "Curso Sobre Violência Masclista" no Instituto de Segurança Pública da Catalunha; o Curso de Defesa para Jovens pelo Instituto da Defesa Nacional, o Curso Monográfico de Introdução à Comunicação Social pelo Instituto Universitário Militar e Técnicas Jornalísticas e Relações com a Imprensa pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas.

No seu percurso profissional na PSP foi Comandante de Grupo Operacional de Segurança Pessoal no Corpo de Segurança Pessoal e Adjunta do Comandante (2010-2017), Chefe da Área Operacional da Unidade Especial de Polícia e Chefe do Gabinete de Relações Públicas e Protocolo (2008-2010), Chefe do Núcleo de Estudos, Planeamento e Relações Públicas e Comandante das Esquadras de Loures e de Turismo do Comando Metropolitano de Lisboa (2002-2008). Tem pertencido a júris e grupos de trabalho diversos.

Na área da formação foi formadora em várias áreas, designadamente no âmbito da Violência Doméstica e da Comunicação e Relações Públicas, e também preletora em conferências.

Tem diversos louvores e condecorações outorgadas por entidades nacionais e estrangeiras.

312125735

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3646166.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-08-31 - Lei 53/2007 - Assembleia da República

    Aprova a orgânica da Polícia de Segurança Pública.

  • Tem documento Em vigor 2009-10-02 - Decreto-Lei 275/2009 - Ministério da Administração Interna

    Aprova o Estatuto do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, adaptando-o às novas exigências do ensino superior universitário.

  • Tem documento Em vigor 2015-10-19 - Decreto-Lei 243/2015 - Ministério da Administração Interna

    Aprova o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública

  • Tem documento Em vigor 2017-12-29 - Lei 114/2017 - Assembleia da República

    Orçamento do Estado para 2018

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda