A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1381/2019, de 8 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Aprova a tabela de remuneração dos jurados designados para os concursos promovidos pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, I. P.

Texto do documento

Despacho 1381/2019

Nos termos dos n.os 1 e 2 do artigo 14.º do Decreto-Lei 25/2018, de 24 de abril, são aprovados anualmente pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, I. P. (ICA), para cada concurso de apoio financeiro à atividade cinematográfica e audiovisual, os respetivos júris, escolhidos de entre personalidades com reconhecido currículo, capacidade, idoneidade e com manifesto mérito cultural e competência para o desempenho da atividade de jurado.

Os membros do júri, a que se refere o n.º 7 da mesma norma, são remunerados nos termos de despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da cultura.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 7 do artigo 14.º do Decreto-Lei 25/2018, de 24 de abril, determina-se:

1 - A remuneração dos jurados designados para os concursos promovidos pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, I. P., é estabelecida por processo, em função do Programa de Apoio para que se encontram designados, de acordo com a seguinte tabela:

(ver documento original)

2 - A remuneração prevista no número anterior corresponde ao exercício da função de jurado desde o início da fase de avaliação dos projetos até à decisão do Conselho Diretivo do ICA de atribuição dos apoios financeiros.

3 - Os jurados não residentes na área metropolitana de Lisboa são ressarcidos pelas despesas efetuadas com a participação nas reuniões de júri, designadamente em transportes, alojamento e alimentação, até ao limite dos valores fixados para os trabalhadores em funções públicas com remuneração base superior ao valor do nível remuneratório 18 da tabela remuneratória única.

4 - Sem prejuízo do número anterior, é também ressarcida a despesa de deslocação em avião, se comprovado que a tarifa aplicável é menor que o valor médio da deslocação em comboio, em classe económica.

5 - O presente despacho produz efeitos a partir de 30 de maio de 2018.

30 de janeiro de 2019. - O Ministro das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno. - 3 de dezembro de 2018. - A Ministra da Cultura, Graça Maria da Fonseca Caetano Gonçalves.

312029978

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3611645.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2018-04-24 - Decreto-Lei 25/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regulamenta a Lei do Cinema no que respeita às medidas de apoio ao desenvolvimento e proteção das atividades cinematográficas e audiovisuais

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda