A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 98/2019, de 3 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Recrutamento de 1 (um) técnico superior, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, para o exercício de funções na Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Aviso 98/2019

Recrutamento de 1 (um) técnico superior, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, para o exercício de funções na Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Torna-se público que a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) pretende recrutar 1 (um) técnico superior, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, ao abrigo do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, nos seguintes termos:

1 - Caracterização da Oferta

1.1 - Tipo de Oferta: mobilidade na categoria ou mobilidade intercarreiras, pelo período de 12 (doze) meses, nos termos do artigo 97.º da LTFP.

1.2 - Carreira e categoria: técnico superior.

1.3 - Número de postos de trabalho: 1 (um)

1.4 - Remuneração:

1.4.1 - Em caso de mobilidade na categoria irá auferir a remuneração base detida no serviço de origem, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 2 do artigo 38.º da Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro, mantido em vigor através do n.º 1 do artigo 20.º da Lei 114/2017, de 29 de dezembro;

1.4.2 - Em caso de mobilidade intercarreiras irá auferir nos termos dos n.os 2 e 3 do artigo 153.º da LTFP

2 - Caracterização do Posto de Trabalho

O posto de trabalho a concurso envolve o exercício de funções da carreira de Técnico Superior, tal como descritas em anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, publicada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho.

O Técnico Superior desempenhará as suas funções na Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL, competindo-lhe a execução das seguintes atividades:

Instruir processos de despesa referentes a aquisição de bens e serviços e outras despesas correntes, incluindo a classificação contabilística e orçamental;

Registar no sistema financeiro em uso na Faculdade, SAP, as diversas fases da execução da despesa pública, nomeadamente, cabimento, compromisso e obrigação;

Gestão Patrimonial - inventariação, registo, impressão e envio de etiquetas e fichas de cadastro, gestão de ativos, abates, doações e regularizações;

Executar outras tarefas no âmbito da área de atuação da Área Patrimonial e de Compras.

3 - Requisitos de Admissão

3.1 - Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de uma relação jurídica de emprego público, em regime de contrato de trabalho em funções públicas, constituída por tempo indeterminado.

3.2 - Habilitação Académica: Exigido o grau académico de Licenciatura, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

4 - Requisitos preferenciais

Licenciatura em Contabilidade, Gestão, Economia, Administração ou em áreas afins;

Possuir experiência em matérias de contabilidade e gestão patrimonial e Código dos Contratos Públicos;

Possuir experiência em SAP.

5 - Local de Trabalho: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sita no Campo Grande, 1749-016 Lisboa.

6 - Métodos de Seleção: Avaliação curricular complementada com entrevista profissional de seleção.

Apenas serão convocados para a entrevista os candidatos que reúnam os requisitos de admissão e que sejam selecionados na avaliação curricular.

7 - Prazo de Apresentação das Candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República.

8 - Formalização das Candidaturas: A candidatura poderá ser enviada ou por correio eletrónico, ou entregue presencialmente, nos termos dos pontos 8.1 e 8.2. do presente aviso, respetivamente.

8.1 - A candidatura poderá ser enviada por correio eletrónico para: dprh@fc.ul.pt, identificada em assunto com o n.º do Aviso publicado no Diário da República ou com o código de oferta da BEP, seguido de "Recrutamento por mobilidade - TS-APC-Contabilidade".

No corpo da mensagem do e-mail o candidato deverá elaborar requerimento dirigido ao Diretor da FCUL, do qual conste:

Identificação da referência do posto de trabalho a que se candidata;

A modalidade de vínculo de emprego público detido;

Carreira/categoria, posição e nível remuneratório detido, bem como o respetivo montante;

Contacto telefónico e endereço eletrónico.

Em anexo, o candidato deverá enviar ainda os documentos indicados no ponto 8.3 do presente aviso, bem como outros documentos que considere relevantes para a avaliação da candidatura.

8.2 - A candidatura pode ser entregue pessoalmente no Núcleo de Expediente da FCUL, sito no Campo Grande, Edifício C5, Piso 1, 1749-016 Lisboa, das 09h30 às 16h00, identificada com o n.º do Aviso publicado no Diário da República ou com o código de oferta da BEP, seguido de "Recrutamento por mobilidade - TS-APC-Contabilidade".

8.3 - A candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos, sendo os referidos nas alíneas a) e b) de caráter obrigatório:

a) Curriculum vitae devidamente atualizado, datado e assinado, particularmente detalhado no que respeita à área funcional objeto do presente recrutamento;

b) Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias;

c) Fotocópia dos documentos comprovativos das ações de formação frequentadas e relacionadas com o conteúdo funcional do posto de trabalho;

d) Declaração de que consente ser notificado para o e-mail utilizado para o envio da candidatura ou indicado no Curriculum vitae.

9 - Composição do Júri de Seleção

Presidente: Lic.ª Guida Maria de Oliveira Carvalheiro da Silva Prata, Chefe de Divisão da Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;

1.º Vogal Efetivo: Lic. João Pedro Mendes Silva, Coordenador do Gabinete de Contratos da Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;

2.ª Vogal Efetiva: Lic.ª Ana Carolina dos Santos Ribeiro, Técnica Superior da Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;

1.º Vogal Suplente: Lic. Vitório Rafael Vieira Bernardino, Técnico Superior do Gabinete de Contratos da Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;

2.ª Vogal Suplente: Lic.ª Ana Lúcia Martins Goulão, Coordenadora do Gabinete de Pessoal Não Docente e Bolseiros da Direção de Recursos Humanos da FCUL.

A Presidente do Júri será substituída nas suas faltas ou impedimentos pelo Vogal que lhe suceder na ordem suprarreferida.

14 de dezembro de 2018. - O Diretor, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

311920765

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3574217.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda