Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 17668/2018, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Recrutamento de dois técnicos superiores, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, para a Área de Gestão de Projetos da Direção de I&D da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Aviso 17668/2018

Recrutamento de 2 (dois) técnicos superiores, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, para o exercício de funções na Área de Gestão de Projetos da Direção de I&D da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Torna-se público que a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) pretende recrutar 2 (dois) técnicos superiores, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, ao abrigo do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, nos seguintes termos:

1 - Caracterização da Oferta

1.1 - Tipo de Oferta: mobilidade na categoria ou mobilidade intercarreiras, pelo período de 09 (nove) meses, nos termos do artigo 97.º da LTFP.

1.2 - Carreira e categoria: técnico superior.

1.3 - Número de postos de trabalho: 2 (dois)

1.4 - Remuneração:

1.4.1 - Em caso de mobilidade na categoria irá auferir a remuneração base detida no serviço de origem, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 2 do artigo 38.º da Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro, mantido em vigor através do n.º 1 do artigo 20.º da Lei 114/2017, de 29 de dezembro;

1.4.2 - Em caso de mobilidade intercarreiras irá auferir nos termos dos n.os 2 e 3 do artigo 153.º da LTFP.

2 - Caracterização dos Postos de Trabalho

Os postos de trabalho a concurso envolvem o exercício de funções da carreira de Técnico Superior, tal como descritas em anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, publicada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho.

Os Técnicos Superiores desempenharão as suas funções na Área de Gestão de Projetos da Direção de I&D da FCUL, competindo-lhes o desempenho de funções de gestão de projetos de I&D, no âmbito de programas de financiamento nacionais, comunitários e internacionais.

A gestão de projetos engloba as seguintes funções:

Apoio à elaboração de candidaturas a financiamento;

Apoio na fase de contratação de projetos aprovados;

Acompanhamento da execução orçamental dos vários projetos;

Assegurar o reporte de natureza financeira e administrativa às entidades financiadoras;

Acompanhamento de ações de auditoria dos projetos;

Apoio à tomada de decisão superior;

Criação de instrumentos de controlo para produção de dados estatísticos.

3 - Requisitos de Admissão

3.1 - Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de uma relação jurídica de emprego público, em regime de contrato de trabalho em funções públicas, constituída por tempo indeterminado.

3.2 - Habilitação Académica: Exigido o grau académico de Licenciatura, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

4 - Requisitos preferenciais

Licenciatura na área de Gestão, Economia, Contabilidade e Administração, Relações Internacionais ou em áreas afins;

Experiência mínima comprovada de 3 anos em ambiente universitário;

Experiência mínima comprovada de 3 anos em gestão de projetos de I&D (apoio à elaboração de candidaturas a financiamento, contratualização, controlo de execução orçamental, reporte de execução financeira e utilização de plataformas de gestão de projetos de I&D);

Experiência comprovada no âmbito de programas de financiamento nacionais, comunitários e internacionais atualmente em vigor;

Conhecimentos básicos de contabilidade e compras públicas (CCP);

Domínio das ferramentas informáticas Excel, Word, Outlook;

Boa capacidade de autoformação e atualização;

Boa capacidade de relacionamento interpessoal;

Elevada capacidade organizativa e de planeamento;

Fluência em língua inglesa (escrita e falada);

Disponibilidade imediata.

5 - Local de Trabalho: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sita no Campo Grande, 1749-016 Lisboa.

6 - Métodos de Seleção: Avaliação curricular complementada com entrevista profissional de seleção.

7 - Prazo de Apresentação das Candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República.

8 - Formalização das Candidaturas: A candidatura poderá ser enviada ou por correio eletrónico, ou entregue presencialmente, nos termos dos pontos 8.1 e 8.2. do presente aviso, respetivamente.

8.1 - A candidatura poderá ser enviada por correio eletrónico para: dprh@fc.ul.pt, identificada em assunto com o n.º do Aviso publicado no Diário da República ou com o código de oferta da BEP, seguido de "Recrutamento por mobilidade - 2TS-AGP".

No corpo da mensagem do e-mail o candidato deverá elaborar requerimento dirigido ao Diretor da FCUL, do qual conste:

identificação da referência do posto de trabalho a que se candidata;

a modalidade de vínculo de emprego público detido;

carreira/categoria, posição e nível remuneratório detido, bem como o respetivo montante;

contacto telefónico e endereço eletrónico.

Em anexo, o candidato deverá enviar ainda os documentos indicados no ponto 8.3 do presente aviso, bem como outros documentos que considere relevantes para a avaliação da candidatura.

8.2 - A candidatura pode ser entregue pessoalmente no Núcleo de Expediente da FCUL, sito no Campo Grande, Edifício C5, Piso 1, 1749-016 Lisboa, das 09h30 às 16h00, identificada com o n.º do Aviso publicado no Diário da República ou com o código de oferta da BEP, seguido de "Recrutamento por mobilidade - 2TS-AGP".

8.3 - A candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos, sendo os referidos nas alíneas a) e b) de caráter obrigatório:

a) Curriculum vitae devidamente atualizado, datado e assinado, particularmente detalhado no que respeita à área funcional objeto do presente recrutamento;

b) Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias;

c) Fotocópia dos documentos comprovativos das ações de formação frequentadas e relacionadas com o conteúdo funcional do posto de trabalho;

d) Declaração de que consente ser notificado para o e-mail utilizado para o envio da candidatura ou indicado no Curriculum vitae.

9 - Composição do Júri de Seleção

Presidente: Prof. Doutor Jorge Augusto Mendes de Maia Alves, Professor Associado com Agregação e Subdiretor da FCUL;

1.ª Vogal Efetiva: Lic.ª Guida Maria de Oliveira Carvalheiro da Silva Prata, Chefe de Divisão da Área Patrimonial e de Compras da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;

2.ª Vogal Efetiva: Lic.ª Sílvia Alexandra Gonçalves Correia Gomes, Coordenadora de Gestão e Recursos de I&D da FCiências.ID;

1.ª Vogal Suplente: Lic.ª Paula Margarida Duarte Santos Marques de Azevedo Montenegro, Chefe de Divisão da Área Financeira da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;

2.ª Vogal Suplente: Lic.ª Ana Paula Soares Gomes Martins, Coordenadora do Gabinete de Vencimentos da Área Financeira da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL.

O Presidente do Júri será substituído nas suas faltas ou impedimentos pelo Vogal que lhe suceder na ordem supra referida.

16 de novembro de 2018. - O Diretor, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

311830369

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3540396.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda