Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 6-C/2015, de 6 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a Autoridade Nacional de Proteção Civil a realizar a despesa relativa à execução do contrato de manutenção das aeronaves Kamov, celebrado entre o Ministério da Administração Interna e a Heliportugal - Trabalhos e Transporte Aéreo, Representações, Importação e Exportação, Lda.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 6-C/2015

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 182/2005, de 22 de novembro, autorizou, nomeadamente, a realização da despesa relativa à celebração do contrato de aquisição de um conjunto de seis helicópteros médios (aeronaves Kamov) de prevenção e combate a incêndios florestais, bem como da respetiva operação e manutenção, com recurso ao procedimento pré-contratual de concurso público.

Através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 61/2006, de 15 de maio, foi adjudicado, no âmbito do concurso público internacional, n.º 1/CPI/2005, à Heliportugal - Trabalhos e Transporte Aéreo, Representações, Importação e Exportação, Lda. (Heliportugal), o fornecimento de seis aeronaves Kamov, o respetivo material de apoio operacional, a cedência temporária de aeronaves de substituição, os serviços de manutenção programada e eventual e as demais prestações complementares.

Nestes termos, foi celebrado, em 22 de maio de 2006, o contrato de aquisição e manutenção de seis aeronaves Kamov, entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Heliportugal.

Na sequência da criação da EMA - Empresa de Meios Aéreos, S. A. (EMA), o MAI cedeu a esta sociedade, em 1 de agosto de 2007, a sua posição contratual no referido contrato de aquisição e de manutenção.

O Decreto-Lei 8/2014, de 17 de janeiro, definiu o processo de extinção da EMA, cuja dissolução e liquidação ocorreu em 29 de outubro de 2014, com a consequente transmissão da propriedade dos respetivos meios aéreos para a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que assumiu a gestão dos meios aéreos que integravam o património da EMA, e, designadamente, a respetiva posição contratual no contrato de manutenção das aeronaves Kamov.

A presente resolução autoriza a realização da despesa relativa à execução do referido contrato de manutenção celebrado com a Heliportugal, o qual produz efeitos até junho de 2015, dado que foi já comunicada a esta entidade a denúncia do mesmo.

Assim:

Nos termos da alínea e) do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, do artigo 109.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, da alínea a) do n.º 1 do artigo 6.º da Lei 8/2012, de 21 de fevereiro, e da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Autorizar a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a realizar a despesa relativa à execução, até junho de 2015, do contrato de manutenção das aeronaves Kamov, celebrado entre o Ministério da Administração Interna e a Heliportugal - Trabalhos e Transporte Aéreo, Representações, Importação e Exportação, Lda., no montante máximo de 14 784 845,11 EUR, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

2 - Delegar, com faculdade de subdelegação, na Ministra da Administração Interna a competência para a prática de todos os atos no âmbito da presente resolução.

3 - Determinar que os encargos financeiros decorrentes da presente resolução são satisfeitos por verbas inscritas no orçamento da ANPC.

4 - Determinar que a presente resolução produz efeitos a partir da data da sua aprovação.

Presidência do Conselho de Ministros, 5 de fevereiro de 2015. - O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/353998.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-21 - Lei 8/2012 - Assembleia da República

    Aprova as regras aplicáveis à assunção de compromissos e aos pagamentos em atraso das entidades públicas.

  • Tem documento Em vigor 2014-01-17 - Decreto-Lei 8/2014 - Ministério da Administração Interna

    Define o processo de extinção da EMA - Empresa de Meios Aéreos, S. A., sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, criada pelo Decreto-Lei n.º 109/2007, de 13 de abril.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda