Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10795/2018, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do conselho de curadores da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

Texto do documento

Despacho 10795/2018

Considerando que, nos termos do artigo 8.º dos Estatutos da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, aprovados pelo Decreto-Lei 63/2018, de 6 de agosto, o seu conselho de curadores é composto por cinco personalidades de elevado mérito e experiência profissional nas áreas académica, empresarial, cultural, de relações internacionais e de inovação científica e tecnológica reconhecidas para esse efeito como especialmente relevantes;

Considerando que, nos termos da mesma norma legal, os curadores são nomeados pelo Governo sob proposta do conselho geral do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave para um mandato de cinco anos;

Sob proposta do conselho geral do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave;

Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 8.º dos Estatutos da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, aprovados pelo Decreto-Lei 63/2018, de 6 de agosto:

Nomeio como membros do conselho de curadores da Fundação IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, cujas notas curriculares se publicam em anexo ao presente despacho:

a) Ângela Marina Fernandes de Oliveira Brandão;

b) António Magalhães da Silva;

c) João Baptista da Costa Carvalho;

d) Maria Lucinda de Sousa Barbosa;

e) Manuel Carlos da Silva.

25 de outubro de 2018. - O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor.

ANEXO

Ângela Marina Fernandes de Oliveira Brandão

Licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho.

Iniciou a carreira profissional na multinacional Bosch em Braga, onde foi Diretora do Departamento de Informática.

Em 2000 juntou-se à Enabler Informática (Sonae) como Competency Center Manager, tendo transitado em 2006 para a Wipro Technologies, onde foi Head of Global Oracle Retail Practice.

Integrou os quadros da PRIMAVERA BSS em 2010, como Head Manager para a unidade global de Consultoria e responsável pela direção de projetos de clientes estratégicos, em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.

Desde 2014 é Vice-Presidente da PRIMAVERA, para as áreas de Consultoria, Academia e Suporte, e da PRIMAVERA Public Services, empresa do grupo especializada no setor da Administração Pública.

António Magalhães da Silva

Natural de Cabeceiras de Basto e licenciado em História pela Universidade do Porto.

Exerceu, durante 11 anos, funções de deputado na Assembleia da República, tendo nesse período as comissões de especialização de educação, ciência, cultura e poder local.

Foi membro do Senado Universitário da Universidade do Minho, membro do Conselho Geral da Associação de Nacional de Municípios Portugueses, Vice-Presidente da mesa do Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Vice-Presidente do Eixo Atlântico Noroeste Peninsular e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Parque de Ciência e Tecnologia.

Exerce atualmente funções com Presidente da Assembleia Municipal de Guimarães, depois de ter sido Presidente da Câmara desta cidade entre 1989 e 2013.

João Baptista da Costa Carvalho

Professor aposentado da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), desde setembro de 2006 a fevereiro 2017.

Título académico de agregado no ramo de conhecimento/especialidade de Contabilidade, pela Universidade do Minho.

Membro da Comissão de Normalização contabilística, comité público.

Presidente da Assembleia Representativa da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Coordenador do anuário financeiro dos Municípios Portugueses.

Maria Lucinda de Sousa Barbosa

Natural de Barcelos, iniciou o seu percurso profissional em 1987 como diretora industrial e de produção de empresa têxtil Araújo e Irmãos, Lda.

Recentemente, em abril de 2018, assumiu o cargo de diretora geral de todas as empresas do grupo Valerius Têxtil, S. A.

No grupo Valerius desempenha as funções de diretora industrial dos vários sectores de produção, acompanhando o planeamento, a produção, a logística e a entrega final dos produtos.

Desempenha, ainda, funções no âmbito dos projetos de internacionalização e de inovação de todas as empresas do grupo.

Intervém na estratégia empresarial do grupo Valerius no âmbito da economia circular e da responsabilidade social.

Manuel Carlos da Silva

Manuel Carlos com 65 anos, natural de São João da Madeira, é casado e tem dois filhos. Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (1977). O conhecimento do sector do calçado e, por proximidade, do têxtil, valeu-lhe em 2003 a nomeação de encarregado de missão do programa Dínamo - Dinamização da Moda nos Sectores Têxtil, Vestuário e Calçado.

Manuel Carlos foi o grande responsável pela internacionalização do sector português de calçado. Levou inúmeras empresas a vários certames de especialidade, granjeando para o país o reconhecimento como um dos melhores produtores de calçado do mundo. Hoje, Portugal é o terceiro exportador europeu de calçado e o sétimo a nível mundial. Foi membro do Comité Executivo da CEC - Confederação Europeia do Calçado. E diretor do CTC - Centro Tecnológico do Calçado (1978-2004). Esteve também na presidência da Comissão Especializada Internacional da AEP - Associação Empresarial de Portugal.

Ao fim de um ano como vogal do conselho de administração da Galp Energia, abandona o cargo, para reassumir a direção da APICCAPS.

Desempenhou também os cargos de presidente do IAPMEI e de presidente da ICEP.

Atualmente desempenha funções de Presidente Executivo da APICCAPS.

311770534

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3532682.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2018-08-06 - Decreto-Lei 63/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Transforma o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave numa fundação pública com regime de direito privado e aprova os respetivos Estatutos

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda