A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7118/2018, de 26 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa a Licenciada Maria Lídia Martins Francisco de Paula Jacob, para exercer o cargo de Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Português da Qualidade, I. P.

Texto do documento

Despacho 7118/2018

Nos termos do disposto nos n.os 4 e 5 do artigo 19.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e na sequência do procedimento concursal n.º 773_CReSAP_33_06/17, repetido com o n.º 844_CReSAP_31_06/17, realizado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) para recrutamento e seleção de titular para o cargo de vogal do Conselho Diretivo do Instituto Português da Qualidade, IP, no âmbito do qual foram propostos para designação três candidatos, entre os quais a Licenciada Maria Lídia Martins Francisco de Paula Jacob.

1 - Assim, ao abrigo do disposto no n.º 12 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e da alínea b) do n.º 8.1 do Despacho 7543/2017, publicado no Diário da República n.º 164, de 25 de agosto, designo, em comissão de serviço, por um período de 5 anos, renovável por igual período, a Licenciada Maria Lídia Martins Francisco de Paula Jacob, para exercer o cargo de Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Português da Qualidade, I. P., cuja idoneidade, experiência e competências profissionais para o desempenho do cargo são evidenciadas na respetiva nota curricular, que consta do anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia 6 de julho de 2018.

6 de julho de 2018. - A Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Cunha de Pinho Tavares Lehmann.

ANEXO

Nota Curricular

1 - Dados pessoais:

Nome: Maria Lídia Martins Francisco de Paula Jacob;

Nacionalidade: portuguesa;

Data de nascimento: 27 de fevereiro de 1964.

2 - Habilitações literárias:

1987 - Licenciatura em Direito - Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

1991/92 - Pós-graduação em Estudos Europeus (Vertente Económica) - Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

2004 - Diploma de Especialização em Sociedade da Informação e Inovação na Administração Pública (DESIIAP) - Instituto Nacional de Administração (INA).

2006 - Pós-graduação em Atualização em Legística e Ciência da Legislação - Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

2009 - Pós-graduação em Contencioso Administrativo (Frequência) - Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

3 - Experiência profissional mais relevante:

De 1 abril de 2017 até à presente data, em regime de substituição, exerceu o cargo de Vogal do Instituto Português de Qualidade, IP.

De dezembro de 2015 até março de 2017 - Adjunta do Gabinete do Secretário de Estado da Indústria.

De 2013 até novembro de 2015 - Diretora de Serviços Jurídicos e Contencioso, em regime de comissão de serviço, na sequência de procedimento concursal, na Secretaria-Geral do Ministério da Economia.

De 2012 até 2013 - Diretora de Serviços Jurídicos e Contencioso, em regime de substituição, na Secretaria-Geral do ex-Ministério da Economia e do Emprego.

De 2008 até 2012 - Diretora de Serviços de Apoio Jurídico e Contencioso, na Secretaria-Geral do ex-Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.

De 2007 a 2008 - Assessora jurídica no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública.

De 2002 a 2007 - Secretária-Geral Adjunta do Ministério da Cultura, exercendo igualmente funções como substituta da Secretária-Geral do Ministério da Cultura, nas suas ausências, faltas ou impedimentos.

De 2006 a 2007 - ponto focal SIMPLEX e representante do Ministério da Cultura (MC) junto do Gabinete Coordenador para o Plano Nacional (GCNELPT) - para a Estratégia de Lisboa (PNACE) e para o Plano Tecnológico.

De 2006 a 2007 - coordenadora na SG/MC do Projeto Europeu - Michael Plus - Multilingual Inventory of Cultural Heritage In Europe.

De 2005 a 2007 - Chefe de projeto das Compras Eletrónicas da SG/Ministério da Cultura.

De 2003 a 2007 - Membro da Unidade de Gestão e da Comissão de Acompanhamento do POC - Programa Operacional da Cultura e membro da Comissão de Acompanhamento do POSI/POSC - Programa Operacional da Sociedade da Informação/Conhecimento.

De 2003 a 2007 - Membro do Projeto Europeu Minerva e Minerva Plus, junto da Comissão Europeia.

De 2003 a 2007 - Representante oficial do Ministério da Cultura no NRG - National Representatives Group, no âmbito da Comissão Europeia, com intervenções efetuadas nas reuniões ocorridas em diversos Estados Membros da UE: Grécia; Itália; Irlanda; Holanda; Luxemburgo; Reino Unido; Áustria; Finlândia e Alemanha.

De 2002 a 2007 - Conselheira para a Igualdade junto da CIDM, em representação do MC.

De abril de 2002 a julho de 2002 - Adjunta jurídica do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Cultura.

De junho de 2001 a abril de 2002 - Técnica superior jurista no Gabinete Técnico-Jurídico, da Direção-Geral dos Serviços Prisionais do Ministério da Justiça.

2002 - Lecionou «Noções Jurídicas Elementares» no Centro de Formação Penitenciária, ao 1.º Curso de Formação Inicial de Guardas Prisionais.

De 1995 a junho de 2001 - exerceu funções, quer como adjunta, quer como assessora jurídica, junto de diversos Gabinetes governamentais do Ministério da Economia.

De 1991 a 1995 - Técnica superior jurista na Procuradoria-Geral da República.

De 1987 a 1991 - Exercício de advocacia numa Sociedade de Advogados.

Desempenho de funções de presidente e membro de Júris em procedimentos concursais para dirigentes intermédios e técnicos superiores na Administração Pública.

4 - Formação profissional

Organizou e interveio como conferencista e oradora e assistiu a diversos seminários, conferências e ações de formação, relacionados com a área do Direito; Legística; Economia; Sociedade da Informação; Governo Eletrónico e Economia Digital; Qualidade; Relações Internacionais; Liderança e Gestão, quer ao nível nacional, quer no âmbito da União Europeia e da OCDE, podendo referir-se nos últimos anos: FORGEP - Curso de Formação em Gestão Pública e Seminário de Alta Direção para a Administração Pública, ambos pelo INA; Legística e Ciência da Legislação; Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas; Procedimento Administrativo; Resolução Alternativa de Litígios de Consumo; Regimes contraordenacionais; Contencioso Administrativo; Regime Jurídico dos Regulamentos; Digitalização: Experiência e Tecnologia; Tecnologias de Informação em Rede; Inovação Estratégica e Inteligência Competitiva; Ética, Conduta e Prevenção da Corrupção na Administração Pública; Desenvolvimento de Competências em Liderança e Gestão.

311492745

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3413240.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda