Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4545/2018, de 9 de Maio

Partilhar:

Sumário

Concede a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural a José Armindo Isidoro Cabrita, merecedor de reconhecimento público pelo seu valioso e excecional contributo em prol da agricultura e do mundo rural

Texto do documento

Despacho 4545/2018

Criada em 1999, a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural visa reconhecer publicamente e distinguir as pessoas ou organizações que, de forma particularmente dedicada e empenhada, através da sua ação continuada, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento e valorização da agricultura nacional.

José Armindo Isidoro Cabrita licenciou-se em Ciências Agronómicas em 1973 no Instituto Superior de Agronomia, onde foi professor Assistente entre 1974 e 1979.

Foi Coordenador de Departamento do Instituto de Financiamento e Apoio do Desenvolvimento da Agricultura e Pescas até 1981, altura a partir da qual desempenhou as funções de Diretor do Serviço de Investimento, cargo que deixou em 1983.

Após um período de trabalho na banca, no Banco Pinto & Sotto Mayor, entre 1984 e 1989, José Armindo Isidoro Cabrita regressou aos quadros do Ministério da Agricultura, para assumir o cargo de Diretor-Geral dos Mercados Agrícolas e da Indústria Agroalimentar até 1992, cargo que desempenhou com zelo e dedicação, e ao qual regressou em 1996. Neste intervalo de tempo, presidiu ao Instituto dos Mercados Agrícolas e Indústrias Agroalimentares.

José Armindo Isidoro Cabrita foi então nomeado para as funções de Diretor-Geral do Gabinete de Planeamento e Política Agroalimentar, onde permaneceu até 1998.

Foi durante este período da década de 90 que José Cabrita assumiu a responsabilidade pelas negociações técnicas com a Comissão Europeia e com outros Estados-Membros no âmbito da Política Agrícola Comum, assumindo também a coordenação interna com os outros Serviços do Ministério da Agricultura e com os agentes económicos representativos do setor agroalimentar.

Foi igualmente responsável pelo Planeamento Civil de Emergência no Ministério da Agricultura, missão em que se empenhou com distinção.

Desde 1999 que, exerce funções de Direção no setor agroalimentar privado.

Assim, ao abrigo do n.º 1 do artigo 4.º da Portaria 294-A/2016, de 25 de novembro, que estabelece o regime de atribuição da Medalha de Honra, concedo a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural a José Armindo Isidoro Cabrita, merecedor de reconhecimento público pelo seu valioso e excecional contributo em prol da agricultura e do mundo rural.

24 de abril de 2018. - O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Manuel Capoulas Santos.

311304102

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3331675.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda