1. Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2, 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como técnica especialista a mestre Teresa Sofia Guerreiro Melão Dionísio Botelheiro, jornalista da RTP, para exercer as funções na sua área de especialidade, em substituição da adjunta do meu Gabinete licenciada Renata Melo Ramalho Moreira, ausente por motivo de licença de maternidade.
2. Para efeitos do disposto nos n.os 5 e 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório da ora designada é o dos adjuntos.
3. Para efeitos do disposto no artigo 12.º do citado decreto-lei a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde o dia 6 de janeiro de 2015.
4. Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
22 de janeiro de 2015. - O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato.
Nota Curricular
Teresa Sofia Guerreiro Melão Dionísio Botelheiro nasceu a 14 de junho de 1971 e é licenciada em Comunicação Empresarial e Mestre em Marketing Estratégico pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, tendo desenvolvido a sua carreira profissional na Rádio e Televisão de Portugal (RTP). Tem uma carreira nacional e internacional na área da Comunicação Social e foi distinguida várias vezes por instituições públicas e privadas pelos trabalhos desenvolvidos enquanto jornalista da RTP. Entrou para a estação pública em 1998, tendo passado pela apresentação dos serviços noticiosos da RTP África e acompanhado como repórter alguns conflitos internacionais. Foi enviada especial ao conflito militar da Guiné-Bissau (1998), à crise económica na Argentina (2002), às eleições presidenciais na Venezuela (2003) e a ações humanitárias na guerra de Angola (2005). Em 2004 inicia a carreira na Grande Reportagem, onde se destaca o primeiro documentário, "Inocência Mutilada", um trabalho jornalístico que deu origem à discussão da alteração de Lei sobre este crime semipúblico na Guiné-Bissau. Em 2011 assumiu a chefia do Gabinete de Imprensa do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e em simultâneo o cargo de Secretária-Executiva da Associação das Universidades de Língua Portuguesa.
É formadora convidada na área do audiovisual, desde 2000, em várias instituições de ensino.
208388064