Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 102/2015, de 29 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, o licenciado Rui Manuel Granja Alves

Texto do documento

Deliberação 102/2015

Considerando que o processo de reestruturação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P. (IMTT, I. P.) e a consequente definição da estrutura orgânica do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P. (IMT, I. P.), devido à sua complexidade, se está a prolongar para além do desejável;

Considerando que uma boa execução das competências não se compadece com as indefinições da estrutura orgânica, sobretudo quando há necessidade de dar celeridade aos procedimentos, aproximando os interessados nas decisões da fonte decisória;

Considerando que o n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada em anexo à Lei 64/2011, de 22 de dezembro, estabelece que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura de lugar;

Considerando que o lugar de Chefe de Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação do ex-IMTT, I. P. se encontra vago e que se torna urgente garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica de nível II,

Ao abrigo do disposto no artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, e no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, ambas na sua redação atual, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, o Conselho Diretivo do IMT, I. P., delibera nomear, em regime de substituição, para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau como Chefe de Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação o licenciado Rui Manuel Granja Alves, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2015.

O nomeado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo currículo académico e profissional, anexo ao presente despacho.

29 de dezembro de 2014. - O Conselho Diretivo: João Fernando do Amaral Carvalho, presidente - Eduardo Raul Lopes Rodrigues, vogal - Ana Isabel Silva Pereira de Miranda Vieira de Freitas, vogal.

Nota Curricular

I - Dados pessoais

Nome: Rui Manuel Granja Alves

Data de nascimento: 03.07.1967

II - Habilitações Literárias

Licenciatura em Informática, em 1993, pela Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa, com média de 13 valores

Curso de Formação Profissional FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, com classificação de 16,5 valores, Instituto Nacional de Administração, 120 horas, de 8 de maio a 28 de julho de 2006.

Curso de Formação Profissional de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, com classificação de Bom, Instituto do Emprego e Formação Profissional, 90 horas, de 17 de julho de 2000 a 2 de agosto de 2000.

Diversos cursos de formação em Tecnologias e Sistemas de Informação.

III - Experiência Profissional

Especialista de Informática (Grau 3 Nível 1) da Direção de Serviços de Sistemas de Informação do IMT, desde dezembro de 2013.

Especialista de Informática (Grau 3 Nível 1) da Direção de Serviços de Sistemas de Informação do IMTT e IMT, desde fevereiro de 2012 até abril de 2013, com a coordenação da equipa de infraestruturas.

Responsável pela área tecnológica relativa ao Tacógrafo Digital, ao nível da União Europeia, representado Portugal nas reuniões comunitárias da especialidade, desde 2008 até abril de 2013.

Representante de Portugal nos diversos comités relacionados com ERRU working group e Tachonet User Group.

Chefe de Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Direção de serviços de Sistemas de Informação desde 1 de novembro de 2007 até 3 de fevereiro de 2012.

Chefe de Divisão de Aplicações da Direção-Geral de Transportes Terrestres e Fluviais do Ministério das Obras públicas, Transportes e Comunicações, de abril de 2007 até outubro de 2007.

Diretor de Serviços de Organização e Informática na Secretaria-Geral do Ministério da Obras Públicas, Transportes e Comunicações de 1 de novembro de 2006 a 25 de abril de 2007.

Especialista de Informática de Grau 3 Nível 1 desde abril 2006.

Chefe de Divisão de Aplicações da Direção-Geral de Transportes Terrestres e Fluviais do Ministério das Obras públicas, Transportes e Comunicações, de novembro de 2000 até outubro de 2006.

Técnico superior de informática de 1.ª classe na Direção-Geral de Transportes Terrestres, em 30 de maio de 1999.

Técnico superior de informática de 2.ª classe no Instituto Português do Sangue, de setembro de 1995 a maio de 1999.

Técnico superior de 2.ª classe no Instituto Português do Sangue, de abril de 1994 a agosto de 1995.

Analista/programador (equiparado a técnico superior de informática de 2.ª classe) no Instituto da Água, de novembro de 1993 a abril de 1994.

Estágio no Centro Nacional de Informação Geográfica, com funções de analista/programador ao abrigo do estágio profissionalizante para conclusão da licenciatura, de janeiro a outubro de 1993.

Documentação elaborada

Alves, Rui M. G. (1993) - Relatório de Estágio sobre Análise e Conceção da Componente Alfanumérica de Águas Subterrâneas do Sistema de Informação sobre Recursos Hídricos para o Instituto da Água. Lisboa: Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa; Centro Nacional de Informação Geográfica.

Alves, Rui M. G. (1993) - Anexos Ao Relatório de Estágio. Lisboa: Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa; Centro Nacional de Informação Geográfica.

Alves, Rui M. G., DSRH (1994) - Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos. Lisboa: Direção de Serviços de Recursos Hídricos; Instituto da Água.

Códigos de Barras. Normalização, Produção E Implementação. Lisboa: Gabinete de Estudos e Planeamento; Instituto Português do Sangue.

Alves, Rui M. G. (1994) - O Sistema de Informação de Dadores, Estrutura, Objetivos E Implementação. Lisboa: Instituto Português do Sangue.

208370851

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/330662.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda