Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3655/2018, de 11 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designa como Técnico Especialista do Gabinete do Secretário de Estado das Pescas, o licenciado Hugo Filipe Ferreira Freire

Texto do documento

Despacho 3655/2018

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, como Técnico Especialista do meu Gabinete, o licenciado Hugo Filipe Ferreira Freire.

2 - Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, o designado desempenhará funções de assessoria na sua área de especialização.

3 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório do designado é o dos adjuntos.

4 - Para efeitos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2018.

5 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

2 de abril de 2018. - O Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário Nunes Portada.

Nota curricular

Hugo Filipe Ferreira Freire nasceu em Lisboa, a 29 de junho de 1984.

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Pós-graduado em: «Direito Comercial», pela Universidade Católica Portuguesa; «Mercado de Capitais», pelo IDEFF (Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal); «Direito Bancário Bolsa e Seguros», pela Universidade de Coimbra. Parte escolar do Mestrado Ciências Jurídico empresariais pela Universidade de Lisboa.

É quadro técnico da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - desde junho 2017, onde exercia funções no Departamento de Relação com o Investidor e Desenvolvimento do Mercado, auxiliando no desenvolvimento e implementação de políticas de educação financeira, de inovação financeira e desenvolvimento do mercado.

De fevereiro 2014 a junho 2017 técnico da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - no Departamento de Supervisão Intermediação e Estruturas de Mercado, com especial destaque no acompanhamento de processos de reclamação, de investidores não qualificados, no âmbito da supervisão comportamental das entidades e atividades sujeitas à supervisão da CMVM, nomeadamente intermediários financeiros.

De novembro de 2007 a novembro de 2013 integrou a Direção Jurídica do Banco BPI, S. A., sendo responsável pela elaboração de pareceres jurídicos e elaboração de contratos em diversas áreas do direito com especial destaque no direito bancário, financeiro e dos valores mobiliários.

311249064

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3303220.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda