Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3374/2018, de 5 de Abril

Partilhar:

Sumário

Delegação de competências no Subdiretor-Geral do Tesouro e Finanças, licenciado Miguel Correia Marques dos Santos

Texto do documento

Despacho 3374/2018

Considerando que, através dos Ministérios das Finanças, da Defesa, da Cultura e da Economia, o Governo lançou o Projeto REVIVE, com o objetivo de promover a requalificação e subsequente aproveitamento turístico de um conjunto de imóveis do Estado com valor arquitetónico, patrimonial, histórico e cultural de que as comunidades não têm podido usufruir, encontrando-se alguns desses imóveis em adiantado estado de degradação.

Considerando que incumbe à Direção-Geral do Tesouro e Finanças a missão de assegurar a gestão, de forma direta ou indireta, do património imobiliário do Estado.

Considerando que importa, no entanto, reconhecer a vocação turística do Projeto REVIVE e, nessa conformidade, a maior agilidade e propensão do Turismo de Portugal, I. P. para a tramitação dos procedimentos pré-contratuais tendentes à outorga dos contratos de concessão para a exploração da atividade económica dos imóveis abrangidos pelo referido Projeto REVIVE, tendo em vista a respetiva recuperação.

Assim:

Ao abrigo do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei 156/2012, de 18 de julho, bem como do artigo 44.º do Código do Procedimento Administrativo, do n.º 2 do artigo 36.º e do artigo 109.º do Código dos Contratos Públicos:

1 - Delego no Subdiretor-Geral do Tesouro e Finanças, licenciado Miguel Marques dos Santos, as competências para tomar a decisão de contratar no âmbito dos procedimentos concursais tendentes à concessão de exploração da exploração, ao abrigo do Código dos Contratos Públicos, dos imóveis integrados no Projeto REVIVE, para efeitos de reconstrução, reabilitação, manutenção, requalificação e outras obras e, subsequentemente, para a exploração de empreendimentos turísticos ou estabelecimento de alojamento local, bem como as demais competências subjacentes aos referidos procedimentos.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de novembro de 2017, ficando por este meio ratificados todos os atos entretanto praticados no âmbito da matéria compreendida no presente despacho.

23 de março de 2018. - A Diretora-Geral, Maria João Araújo.

311228977

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3296647.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda