A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3109-A/2018, de 26 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação do Coordenador da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde

Texto do documento

Despacho 3109-A/2018

Considerando que a Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2018, de 8 de março, publicada no Diário da República, n.º 53, Série I, de 15 de março, criou na dependência dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde, a Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde (Estrutura de Missão), tendo como missão o acompanhamento do desempenho financeiro global das entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde e a proposição de medidas que contribuam para a sustentabilidade do SNS;

Considerando que, nos termos da referida Resolução, o coordenador da Estrutura de Missão é designado pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde, exercendo as respetivas funções em comissão de serviço;

Assim, nos termos e ao abrigo do disposto no n.º 5 do artigo 28.º da Lei 4/2004, de 15 de agosto, na sua redação atual, e do n.º 6 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2018, de 8 de março, determina-se o seguinte:

1 - É designado, em comissão de serviço, o Doutor Julian Alejandro Perelman para exercer as funções de Coordenador da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde.

2 - Nos termos das disposições conjugadas do n.º 10 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2018, de 8 de março, do n.º 2 do artigo 21.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, e do n.º 2 do artigo 16.º e artigo 17.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, todas na sua redação atual, o designado fica autorizado a exercer, em acumulação, as seguintes funções, revestindo manifesto interesse público:

a) Atividade docente;

b) Coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, integrado na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa;

c) Vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias da Saúde, organismo consultivo do INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I. P.

3 - O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da Estrutura de Missão e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

4 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

23 de março de 2018. - O Ministro das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno. - O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

ANEXO

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Julian Alejandro Perelman, nascido em 23 de julho de 1975. É doutorado em Economia da Université Catholique de Louvain, e atualmente professor da Escola Nacional de Saúde Pública (Universidade Nova de Lisboa). É coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, e vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde. Autor de mais de 30 publicações em revistas científicas indexadas, os seus principais interesses de investigação são as desigualdades em saúde, o financiamento da saúde e as modalidades de pagamento dos prestadores, e a avaliação económica em saúde.

2 - Formação Académica

Licenciatura em Economia, Université Catholique de Louvain (1997). Mestrado em Economia, Université Catholique de Louvain (1999). PhD em Economia, Université Catholique de Louvain (2005).

3 - Experiência Profissional

Foi Assistente de Investigação da Ecole de Santé Publique, Université Catholique de Louvain, entre 1999 e 2001. Bolseiro de doutoramento da Ecole de Santé Publique, Université catholique de Louvain, entre 2001 e 2005. Bolseiro de pós-doutoramento da Faculdade de Economia, Universidade Nova Lisboa, em 2005. Foi Assistente de Investigação da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, entre 2006 e 2007. Professor auxiliar da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, desde 2009. Professor convidado da Université Catholique de Louvain, entre 2010 e 2013. Avaliador científico da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, entre 2015 e 2016. Coordenador do Relatório de Primavera, entre 2016 e 2017. Coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, desde 2016. Vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde (CATS), desde 2016.

É membro da Nova Healthcare Initiative e membro do Institut de Recherche en Santé et Société.

311232597

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3287631.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 4/2004 - Assembleia da República

    Estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda