Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3109-A/2018, de 26 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação do Coordenador da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde

Texto do documento

Despacho 3109-A/2018

Considerando que a Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2018, de 8 de março, publicada no Diário da República, n.º 53, Série I, de 15 de março, criou na dependência dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde, a Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde (Estrutura de Missão), tendo como missão o acompanhamento do desempenho financeiro global das entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde e a proposição de medidas que contribuam para a sustentabilidade do SNS;

Considerando que, nos termos da referida Resolução, o coordenador da Estrutura de Missão é designado pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde, exercendo as respetivas funções em comissão de serviço;

Assim, nos termos e ao abrigo do disposto no n.º 5 do artigo 28.º da Lei 4/2004, de 15 de agosto, na sua redação atual, e do n.º 6 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2018, de 8 de março, determina-se o seguinte:

1 - É designado, em comissão de serviço, o Doutor Julian Alejandro Perelman para exercer as funções de Coordenador da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde.

2 - Nos termos das disposições conjugadas do n.º 10 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2018, de 8 de março, do n.º 2 do artigo 21.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, e do n.º 2 do artigo 16.º e artigo 17.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, todas na sua redação atual, o designado fica autorizado a exercer, em acumulação, as seguintes funções, revestindo manifesto interesse público:

a) Atividade docente;

b) Coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, integrado na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa;

c) Vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias da Saúde, organismo consultivo do INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I. P.

3 - O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da Estrutura de Missão e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

4 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

23 de março de 2018. - O Ministro das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno. - O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

ANEXO

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Julian Alejandro Perelman, nascido em 23 de julho de 1975. É doutorado em Economia da Université Catholique de Louvain, e atualmente professor da Escola Nacional de Saúde Pública (Universidade Nova de Lisboa). É coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, e vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde. Autor de mais de 30 publicações em revistas científicas indexadas, os seus principais interesses de investigação são as desigualdades em saúde, o financiamento da saúde e as modalidades de pagamento dos prestadores, e a avaliação económica em saúde.

2 - Formação Académica

Licenciatura em Economia, Université Catholique de Louvain (1997). Mestrado em Economia, Université Catholique de Louvain (1999). PhD em Economia, Université Catholique de Louvain (2005).

3 - Experiência Profissional

Foi Assistente de Investigação da Ecole de Santé Publique, Université Catholique de Louvain, entre 1999 e 2001. Bolseiro de doutoramento da Ecole de Santé Publique, Université catholique de Louvain, entre 2001 e 2005. Bolseiro de pós-doutoramento da Faculdade de Economia, Universidade Nova Lisboa, em 2005. Foi Assistente de Investigação da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, entre 2006 e 2007. Professor auxiliar da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, desde 2009. Professor convidado da Université Catholique de Louvain, entre 2010 e 2013. Avaliador científico da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, entre 2015 e 2016. Coordenador do Relatório de Primavera, entre 2016 e 2017. Coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, desde 2016. Vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde (CATS), desde 2016.

É membro da Nova Healthcare Initiative e membro do Institut de Recherche en Santé et Société.

311232597

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3287631.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 4/2004 - Assembleia da República

    Estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda