A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3090/2018, de 26 de Março

Partilhar:

Sumário

Alteração do plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Ciências Biomédicas da Universidade dos Açores

Texto do documento

Despacho 3090/2018

Alteração do plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Ciências Biomédicas

Na sequência do Despacho Reitoral n.º 295/2017, de 22 de novembro, que aprova a alteração da estrutura curricular e plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Ciências Biomédicas, cuja caracterização anterior se encontra publicada através do Despacho 16307/2008, no Diário da República, 2.ª série, n.º 113, de 13 de junho, registo n.º R-B-Cr-185/2008, efetuado pela Direção-Geral do Ensino Superior, acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em 27 de julho de 2016, processo ACEF/1415/04962, ao abrigo do estabelecido no Decreto-Lei 74/2006, de 24 de março, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 63/2016, de 13 de setembro, e tendo a presente alteração sido registada com o número R/A-Ef 2849/2011/AL01, a 19.02.2018, procedo, nos termos previstos no artigo 80.º do mesmo decreto-lei, à publicação da nova estrutura curricular e do novo plano de estudos do referido ciclo de estudos, que entrarão em funcionamento no ano letivo de 2017-2018.

8 de março de 2018. - A Vice-Reitora para a Área Académica, Ana Teresa da Conceição Silva Alves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino: Universidade dos Açores

2 - Unidade orgânica: Faculdade de Ciências e Tecnologia

3 - Grau ou diploma: Mestre

4 - Ciclo de estudos: Ciências Biomédicas

5 - Área científica predominante: Biologia

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 120

7 - Duração normal do ciclo de estudos: 4 Semestres

8 - Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o ciclo de estudos se estrutura: Não aplicável

9 - Estrutura curricular:

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

10 - Observações:

11 - Plano de estudos:

Universidade dos Açores - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Ciclo de estudos em Ciências Biomédicas

Grau de mestre

1.º ano

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

2.º ano

QUADRO N.º 3

(ver documento original)

Unidades curriculares opcionais

QUADRO N.º 4

(ver documento original)

311192007

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3286711.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-03-24 - Decreto-Lei 74/2006 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova o regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior, em desenvolvimento do disposto nos artigos 13.º a 15.º da Lei n.º 46/86, de 14 de Outubro (Lei de Bases do Sistema Educativo), bem como o disposto no n.º 4 do artigo 16.º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (estabelece as bases do financiamento do ensino superior).

  • Tem documento Em vigor 2016-09-13 - Decreto-Lei 63/2016 - Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Cria o diploma de técnico superior profissional e procede à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março, à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, e à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda