Torna-se público que a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) pretende recrutar 1 (um) técnico superior, em regime de mobilidade interna ou em regime de mobilidade intercarreiras, nos termos do disposto no artigo n.º 92.º e seguintes da Lei 35/2014, de 20 de junho, de acordo com os requisitos a seguir discriminados.
A) Oferta:
1 - Recrutamento, em regime de mobilidade interna ou em regime de mobilidade intercarreiras, de 1 (um) técnico superior, para desempenho de funções na Divisão de Gestão Financeira (ponto 5.1 do Despacho 2924/2017, de 07/04) da Direção de Serviços de Serviços Financeiros (artigo 6.º da Portaria 67/2017, de 15/02):
2 - Requisitos de admissão:
a) Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida;
b) Ser titular do grau de licenciatura em área adequada ao desempenho das funções.
3 - Caracterização do posto de trabalho a ocupar:
a) Colaborar na preparação dos orçamentos anuais da responsabilidade da DGAJ, nomeadamente dos orçamentos da DGAJ, da Magistratura do Ministério Público e da Magistratura dos Tribunais Administrativos e Fiscais;
b) Efetuar o acompanhamento financeiro dos orçamentos da responsabilidade da DGAJ;
c) Acompanhar e verificar os procedimentos legais de execução orçamental e de realização de despesa pública;
d) Efetuar o registo e a cobrança da receita;
e) Elaborar Pedidos de Libertação de Créditos;
f) Elaborar propostas de alterações orçamentais;
g) Efetuar o acompanhamento da execução financeira de contratos;
h) Efetuar o controlo das despesas realizadas com recurso ao fundo de maneio;
i) Efetuar reconciliações bancárias;
j) Efetuar o registo e controlo do inventário/imobilizado;
k) Colaborar no reporte de informação à DGO;
l) Colaborar no cumprimento das obrigações fiscais;
m) Colaborar na preparação dos planos de tesouraria e informação sobre as posições e movimentos de tesouraria, identificando e programando excedentes/défices de tesouraria;
n) Colaborar na elaboração da prestação de contas.
4 - Requisito preferencial: Experiência profissional nas funções descritas no ponto anterior e domínio de ferramentas informáticas de suporte a esta área (Excel, Gerfip, SIGO).
B) Local de Trabalho: Direção-Geral da Administração da Justiça, Av. D. João II, 1.08.01 D/E, Edifício H, Pisos 9 a 14, 1990-097 Lisboa.
C) Método de seleção: a seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae apresentado, complementada com entrevista profissional. A análise curricular tem caráter eliminatório e apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para a realização da entrevista profissional de seleção.
D) Formalização das candidaturas: no prazo de 10 dias úteis contados da data de publicação do presente Aviso, os interessados deverão enviar requerimento com a menção expressa da modalidade de relação jurídica que detêm, da carreira/categoria, da posição e nível remuneratórios, e o respetivo montante remuneratório, acompanhado de curriculum vitae detalhado atualizado, datado e assinado, mencionando como referência/assunto "Recrutamento por mobilidade DSF", para o endereço eletrónico rec.humanos@dgaj.mj.pt.
E) Publicitação: a presente oferta de emprego será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone 217906396 (Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos).
28 de fevereiro de 2018. - O Diretor-Geral, Luís Borges Freitas.
311170201