Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 159/83, de 18 de Julho

Partilhar:

Sumário

Determina o prazo em que as fábricas que procedem à laboração de cereais devem declarar à Direcção-Geral de Fiscalização Económica as existências em seu poder.

Texto do documento

Despacho Normativo 159/83
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 25.º e no artigo 26.º do Decreto-Lei 70/78, de 7 de Abril, determina-se o seguinte:

1.º As fábricas que adquiram milho à Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC) liquidarão a esta empresa, no prazo de 60 dias, para crédito do Fundo de Abastecimento, a diferença entre os preços por que adquiriram o cereal em seu poder à data da entrada em vigor do Despacho Normativo 142-A/83, de 23 de Junho, e os novos preços fixados.

2.º As fábricas a que se refere o número anterior e os n.os 15.º do Despacho Normativo 142-A/83, de 23 de Junho, e 4.º do Despacho Normativo 142-B/83, de 23 de Junho, são obrigadas a entregar à Direcção-Geral de Fiscalização Económica as declarações relativas às existências em seu poder à data da entrada em vigor dos referidos despachos, no prazo de 48 horas após a data da entrada em vigor do presente despacho normativo.

3.º As declarações a que se refere o número anterior deverão distinguir, nas existências, as quantidades de cereais em seu poder, de conta da EPAC, e as já adquiridas a esta empresa.

4.º Este despacho entra em vigor no continente no dia imediato ao da sua publicação nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira 30 dias após a mesma data.

Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo, 30 de Junho de 1983. - O Ministro das Finanças e do Plano, Ernâni Rodrigues Lopes. - O Ministro da Agricultura, Florestas e Alimentação, Manuel José Dias Soares Costa. - O Ministro do Comércio e Turismo, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32336.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-04-07 - Decreto-Lei 70/78 - Ministérios da Agricultura e Pescas e do Comércio e Turismo

    Autoriza a Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC) a adquirir em exclusivo todo o trigo de produção nacional e quaisquer outros cereais de produção nacional.

  • Tem documento Em vigor 1983-06-23 - Despacho Normativo 142-A/83 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo

    Fixa os preços de venda do trigo mole nacional e rijo da classe C pela Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC).

  • Tem documento Em vigor 1983-06-23 - Despacho Normativo 142-B/83 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo

    Fixa os preços máximos de venda da farinha à porta da fábrica. Revoga o Despacho Normativo n.º 60-A/83.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda