A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 159/83, de 18 de Julho

Partilhar:

Sumário

Determina o prazo em que as fábricas que procedem à laboração de cereais devem declarar à Direcção-Geral de Fiscalização Económica as existências em seu poder.

Texto do documento

Despacho Normativo 159/83
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 25.º e no artigo 26.º do Decreto-Lei 70/78, de 7 de Abril, determina-se o seguinte:

1.º As fábricas que adquiram milho à Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC) liquidarão a esta empresa, no prazo de 60 dias, para crédito do Fundo de Abastecimento, a diferença entre os preços por que adquiriram o cereal em seu poder à data da entrada em vigor do Despacho Normativo 142-A/83, de 23 de Junho, e os novos preços fixados.

2.º As fábricas a que se refere o número anterior e os n.os 15.º do Despacho Normativo 142-A/83, de 23 de Junho, e 4.º do Despacho Normativo 142-B/83, de 23 de Junho, são obrigadas a entregar à Direcção-Geral de Fiscalização Económica as declarações relativas às existências em seu poder à data da entrada em vigor dos referidos despachos, no prazo de 48 horas após a data da entrada em vigor do presente despacho normativo.

3.º As declarações a que se refere o número anterior deverão distinguir, nas existências, as quantidades de cereais em seu poder, de conta da EPAC, e as já adquiridas a esta empresa.

4.º Este despacho entra em vigor no continente no dia imediato ao da sua publicação nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira 30 dias após a mesma data.

Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo, 30 de Junho de 1983. - O Ministro das Finanças e do Plano, Ernâni Rodrigues Lopes. - O Ministro da Agricultura, Florestas e Alimentação, Manuel José Dias Soares Costa. - O Ministro do Comércio e Turismo, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32336.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-04-07 - Decreto-Lei 70/78 - Ministérios da Agricultura e Pescas e do Comércio e Turismo

    Autoriza a Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC) a adquirir em exclusivo todo o trigo de produção nacional e quaisquer outros cereais de produção nacional.

  • Tem documento Em vigor 1983-06-23 - Despacho Normativo 142-A/83 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo

    Fixa os preços de venda do trigo mole nacional e rijo da classe C pela Empresa Pública de Abastecimento de Cereais (EPAC).

  • Tem documento Em vigor 1983-06-23 - Despacho Normativo 142-B/83 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo

    Fixa os preços máximos de venda da farinha à porta da fábrica. Revoga o Despacho Normativo n.º 60-A/83.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda