Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 335/2018, de 8 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designa a mestre Ana Laura Martins Fernandes Madeira como técnica especialista do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

Texto do documento

Despacho 335/2018

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como Técnica Especialista do meu gabinete, a mestre Ana Laura Martins Fernandes Madeira.

2 - Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, a designada desempenhará funções de assessoria jurídica.

3 - O estatuto remuneratório da designada é o de adjunta de gabinete, conforme o n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei.

4 - Para efeitos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

5 - Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei, o presente despacho produz efeitos a partir de 20 de novembro de 2017.

6 - Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto-lei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

19 de dezembro de 2017. - A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Filomena Brás Lopes Monteiro.

Nota Curricular

I - Dados pessoais:

Nome: Ana Laura Martins Fernandes Madeira

Data de nascimento: 18 abril de 1991

II - Habilitações académicas:

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (20092013).

Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas com menção em Direito Civil, no ramo de Direito da Família, Crianças e Jovens, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com a qualificação de 18 valores (2013-2015).

III - Experiência profissional:

Jurista estagiária na Câmara Municipal da Lousã de 2014 a 2015. Relatora do Relatório «Guinea-Bissau: Analysis on Corporal Punishment of Children» para a ONG End All Corporal Punishment of Children (2015).

Técnica Administrativa da Associação Para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2016).

Estagiária de investigação no âmbito dos Direitos Sexuais e Reprodutivos em Portugal para o Center for Reproductive Rights (2016).

Bolseira de Investigação FCT, na área da violência contra crianças, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2016-2017)

Com artigos científicos publicados, designadamente, na Revista Julgar, na Revista do Ministério Público, na Revista IBDFAM - Família e Sucessões, na Revista da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona do Porto.

Oradora em vários seminários e conferências na área do Direito das Crianças, Direito da Família e Direito das Mulheres, nomeadamente, no Colóquio «Guarda Compartilhada e Cobrança Forçada de Alimentos a Filhos Menores» (Centro de Direito da Família da Universidade de Coimbra); no II Colóquio Internacional de Estudantes de Mestrado e Doutoramento em Estudos Feministas (Centro de Estudos Sociais); na Conferência «A Reforma do Código Civil e a Igualdade de Género 1977-2017» (UNL e APMJ).

311017493

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3207639.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda