Pelo aviso 11464/2017, de 15 de setembro, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 188, de 28 de setembro e divulgado na Bolsa de Emprego Público, foi aberto procedimento concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia do 1.º grau - Diretor de Serviços de Administração de Recursos do IMT, I. P.
Concluído o respetivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos números 9 a 11 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro e republicado em anexo à Lei 51/2005, de 30 de agosto, na sua versão atual, o Conselho Diretivo do IMT, I. P. designa, em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável, no cargo de Diretor de Serviços de Administração de Recursos, a Licenciada Sandra Clara Calheiros Mendes Marques, com os seguintes fundamentos:
Detém os requisitos legais para o exercício de cargos dirigentes;
A designada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo resumo curricular, anexo à presente deliberação, podendo exercer a opção prevista no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.
A presente designação, que tem cabimento no orçamento de funcionamento do IMT, I. P. produz efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018.
30 de novembro de 2017. - O Presidente do Conselho Diretivo, Eduardo Elísio Silva Peralta Feio.
Nota curricular
Sandra Clara Calheiros Mendes Marques, filha de Victor Augusto Mendes Marques e Maria do Rosário Fernandes Calheiros Marques, nasceu em 1 de janeiro de 1971 em Setúbal.
Formação Académica: Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) - 1989/1994.
Cargos e Funções:
Novembro 2013 até à presente data - Reitoria da Universidade de Lisboa, Diretora de Serviços do Gabinete de Projetos.
Janeiro 11 até novembro 2013 - Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa, Diretora Executiva Adjunta.
Janeiro 11 até junho 2012 - Universidade de Lisboa, Coordenadora da Gestão Administrativa e Financeira dos Museus da Politécnica da Universidade de Lisboa.
Abril 10 a dezembro 10 - Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa, Chefe de Divisão da Área de Orçamento.
Dezembro 08 a abril 10 - Reitoria da Universidade de Lisboa, Chefe da Divisão de Recursos Financeiros.
Fevereiro 08 a novembro 08 - Casa Pia de Lisboa, Serviços Centrais, Diretora da Unidade de Assuntos Financeiros.
Julho 02 a janeiro 08 - Casa Pia de Lisboa, Provedoria, Chefe da Divisão de Contabilidade e Património.
Junho 99 a julho 02 - Casa Pia de Lisboa, Provedoria, Coordenação da Divisão de Contabilidade e Património, nomeada Técnica Superior de 2.ª Classe em 8 de maio de 2000.
Abril 99 a maio 99 - Casa Pia de Lisboa, Provedoria, Coordenadora da implementação do projeto de inventariação dos bens patrimoniais da Instituição.
Dezembro 98 a março 99 - Casa Pia de Lisboa, Colégio de Santa Catarina, Coordenadora dos Serviços Administrativos.
Setembro 95 a dezembro 98 - Escola Secundária de Sines, Professora da disciplina de Matemática no Ensino Secundário, tendo sido Responsável de Grupo.
Fevereiro 95 a agosto 95 - Gerente de uma unidade em regime de "franchising" inserida na cadeia de "fast-food" "Telepizza".
Tem participado em vários cursos de formação de que se destacam diferentes "Diplomas Especializados", em que obteve aprovação, como o FORGEP e o CAP.
310999691