A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1167/2014, de 24 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Reconhece como sendo de interesse público o Campeonato do Mundo da Juventude de Vela, a decorrer entre 12 e 19 de julho de 2014 em Tavira, Algarve.

Texto do documento

Despacho 1167/2014

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei 5/2007, de 16 de janeiro, consagra a necessidade do prévio reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto, como condição para o financiamento público dos mesmos.

A ISAF - International Sailing Federation, Federação Internacional de Vela, atribuiu à Federação Portuguesa de Vela a organização da 44ª edição do ISAF Youth Sailing World Championship, o Campeonato do Mundo da Juventude de Vela, o qual irá decorrer entre 12 e 19 de julho de 2014 em Tavira, Algarve, com o apoio do Clube Náutico de Tavira.

O Campeonato do Mundo da Juventude é a mais importante prova do calendário mundial dos escalões jovens de Vela. É um evento com grande cobertura mediática a nível mundial, colocando a Vela, durante 8 dias, no centro da atualidade informativa em termos desportivos, desde logo atendendo a que a distribuição televisiva mundial do evento será assegurada pela entidade responsável pela distribuição de provas como a America's Cup, a Volvo Ocean Race ou a Extreme Sailing Series.

São esperados neste evento um total de mais de 300 participantes, provenientes de cerca de 60 países de todos os Continentes, distribuídos por 5 classes competitivas, masculinas e femininas, apoiados por mais de 100 treinadores.

Em 44 edições da prova, é a quinta vez que Portugal é escolhido como país anfitrião, depois das edições de 1973, 1981, 1992 e 2003, respetivamente, em Tróia, Sines, Vilamoura e na Madeira, sendo reconhecido o sucesso destas organizações. A evolução da dimensão e notoriedade desta prova é também muito relevante, tendo a edição de 1973 contado com a participação de atletas de 26 nações, a de 2003 com atletas de 40 nações e sendo esperados na presente edição, conforme referido, atletas de 60 nações.

A realização desta prova constitui um estímulo ao aumento da prática desportiva, especialmente por parte dos jovens, além de contribuir, inequivocamente, para a notoriedade de Portugal a nível internacional e para a afirmação do Algarve como local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos.

O evento acima referido reflete, assim, os objetivos estratégicos do Governo para o desporto, servindo ainda de incentivo à atividade económica local.

Assim, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 46.º da Lei 5/2007, de 16 de janeiro, reconheço como sendo de interesse público o evento referido.

9 de janeiro de 2014. - O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

207550701

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/315066.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda