A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 922/2013, de 20 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Instituto de Informática, I. P., a assumir os encargos orçamentais decorrentes do contrato de aquisição de serviços relativo ao projeto Controlo e Gestão de Processos de Informação.

Texto do documento

Portaria 922/2013

O Instituto de Informática, I. P., é um instituto público que, nos termos da alínea c) do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei 196/2012, de 23 de agosto, assegura a construção, gestão e operação de sistemas aplicacionais e de infraestruturas tecnológicas nas áreas de tecnologias de informação e comunicação dos serviços e organismos do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, numa lógica de serviços comuns partilhados.

No âmbito da sua missão, compete-lhe, ainda, assegurar o funcionamento do Sistema de Informação da Segurança Social (SISS), do canal de atendimento Segurança Social Direta (SSD) e dos canais de receção de Declarações de Remuneração - "Declarações de Remunerações por Internet» (DRI) e "Declaração de Remunerações On-line» (DRO).

No contexto da candidatura SAMA - "Controlo e Gestão de Processos de Informação» - apresentada em conjunto pelo ISS, I. P., e pelo II, I. P., pretende-se proceder à modernização e simplificação da relação entre o ISS, I. P., e as Entidades Empregadoras através de uma reengenharia e desmaterialização dos processos, como veículo de melhoria contínua da eficácia e eficiência dos serviços do ISS, I. P., e proceder ainda à reformulação do módulo aplicacional responsável pelo controlo de participação, para assegurar com maior rigor, abrangência e robustez a articulação entre todos os subsistemas e o subsistema de execução fiscal, garantindo-se a atualização permanente do que está participado, pago e anulado, que terá reflexos expressivos no combate à fraude e prevenção da evasão contributiva.

De acordo com as iniciativas que constituem âmbito desta candidatura, importa integrar num único canal de entrada os dois canais atuais - "Declarações de Remunerações por Internet» (DRI) e "Declaração de Remunerações On-line» (DRO) - com vista a alcançar-se uma simplificação dos procedimentos de entrega das Declarações de Remunerações, uma uniformização das respetivas validações, o tratamento desta informação no Sistema de Informação da Segurança Social (SISS) e o barramento à entrada das situações geradoras do maior volume de erros, de forma a garantir uma maior qualidade da informação existente em conta corrente.

Ainda para este propósito, torna-se necessário proceder à reformulação do módulo de controlo de participação para permitir a articulação entre todos os subsistemas de conta corrente e o subsistema de execução fiscal.

Para cumprir os objetivos precedentemente referidos, há que proceder, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 259.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, na sua atual redação, à contratação de serviços de desenvolvimento de software, com possibilidade de renovação por igual período, com fixação de preço base global no valor de 140.608,00(euro) (cento e quarenta mil, seiscentos e oito euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, e do artigo 11.º do Decreto-Lei 127/2012, de 21 de junho, manda o Governo, pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e pelo Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, o seguinte:

1.º Fica o Instituto de Informática, I. P., autorizado a assumir os encargos orçamentais decorrentes do contrato de aquisição de serviços relativo ao projeto "Controlo e Gestão de Processos de Informação», no montante máximo global de 140.608,00(euro) (cento e quarenta mil, seiscentos e oito euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor:

Ano de 2013: 23.360,00 (euro);

Ano de 2014: 117.248,00 (euro).

2.º A importância fixada para cada ano económico pode ser acrescida do saldo apurado no ano anterior.

3.º Os encargos decorrentes da execução da presente portaria serão suportados por verbas inscritas e a inscrever no orçamento do Instituto de Informática, I. P., consignadas no Orçamento da Segurança Social, na rubrica D.07.01.08 - "Software Informático».

4.º A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

12 de dezembro de 2013. - O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Luís Pedro Russo da Mota Soares. - O Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Manuel Gomes dos Reis.

207470893

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/313747.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

  • Tem documento Em vigor 2012-06-21 - Decreto-Lei 127/2012 - Ministério das Finanças

    Contempla as normas legais disciplinadoras dos procedimentos necessários à aplicação da Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso, aprovada pela Lei n.º 8/2012, de 21 de fevereiro, e à operacionalização da prestação de informação nela prevista.

  • Tem documento Em vigor 2012-08-23 - Decreto-Lei 196/2012 - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social

    Aprova a orgânica do Instituto de Informática, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda