A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7687/2017, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designação para o cargo de Chefe de Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro, do licenciado Rui Nuno Albano Dias Ernesto

Texto do documento

Despacho 7687/2017

De acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 4.º da Portaria 194/2012, de 20 de junho, em conjugação com o n.º 2.2 da Deliberação 1201/2012, de 30 de agosto, do Conselho Diretivo do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. foi criada a Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro integrada na Direção de Serviços de Língua e Cultura.

Tendo em conta as necessidades de regular funcionamento, e dado que se trata de cargo a prover, importa proceder à designação do Chefe de Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro.

Cumpridos todos os formalismos legais inerentes ao respetivo procedimento concursal, o júri considerou que o licenciado Rui Nuno Albano Dias Ernesto, reúne todas as condições para o exercício do cargo, recaindo sobre ele a sua escolha.

Assim, nos termos dos n.os 9.º e 11.º do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, determino o seguinte:

1 - Designo para o cargo de Chefe de Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro, o licenciado Rui Nuno Albano Dias Ernesto, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, por possuir perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo em que é investido, conforme evidencia a síntese curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a 11 de setembro de 2017.

21 de agosto de 2017. - A Presidente do Conselho Diretivo, Prof.ª Doutora Ana Paula Laborinho.

Nota Curricular

Rui Nuno Albano Dias Ernesto, nascido a 16 de junho de 1974, em Luanda-Angola.

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresa pela Dinensino, CRL - Universidade Moderna em 1998.

Curso de Formação em Gestão Pública - FORGEP, concluído em 2014.

Subgerente na empresa Eurest Portugal - Sociedade Europeia de Restaurantes, Lda. nos anos de 1998 e 1999.

Integrou os quadros do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. em 2000, na carreira de Técnico Superior, exercendo funções no Centro de Formação Profissional de Santiago do Cacém, com promoção à categoria de Técnico Superior de Formação Assessor em 2005.

Desempenhou as funções de Chefe de Serviços da Unidade de Formação, Gestão e Desenvolvimento da Qualificação no Centro de Formação Profissional de Santiago do Cacém do IEFP, I. P. interinamente entre setembro de 2002 e fevereiro de 2004, e sob nomeação de março de 2004 a novembro de 2012.

Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral do IEFP, I. P. de novembro de 2012 a fevereiro de 2016. Representou a Unidade Orgânica em órgãos como a CIMAL - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, a Administração do Grupo de Ação Local do Litoral Alentejano no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local e o Conselho Municipal de Educação de Santiago do Cacém. Foi ainda membro do Conselho Estratégico do Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém e vogal em júris de concursos internacionais no âmbito da aquisição de serviços.

Exerce atualmente as funções de Técnico Superior no Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral do IEFP, I. P.

310729611

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3077141.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda