A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7218/2017, de 18 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designação do licenciado Manuel Joaquim Pereira Albano, como relator nacional para o tráfico de seres humanos, durante a vigência do III PNPCTSH

Texto do documento

Despacho 7218/2017

Considerando que a Resolução do Conselho de Ministros n.º 101/2013, de 31 de dezembro, aprovou o III Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos (PNPCTSH), para vigorar entre 2014 e 2017, que tem em vista o reforço dos mecanismos de referenciação e de proteção das vítimas, o aprofundamento da articulação e cooperação entre as entidades públicas e as organizações da sociedade civil envolvidas e a adaptação da resposta nacional aos novos desafios, concretamente às novas formas de tráfico e de recrutamento.

Importa proceder à nomeação do relator nacional para o tráfico de seres humanos, de forma a assegurar-se a plena execução e o acompanhamento das políticas públicas nacionais e estrangeiras ao nível do tráfico de seres humanos.

Assim:

Nos termos do disposto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 101/2013, de 31 de dezembro, e no uso das competências delegadas através do Despacho 660/2016, de 12 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 10, de 15 de janeiro, determino o seguinte:

1 - A designação do licenciado Manuel Joaquim Pereira Albano, como relator nacional para o tráfico de seres humanos, durante a vigência do III PNPCTSH.

2 - O relator nacional para o tráfico de seres humanos deve articular a sua ação no âmbito de implementação do III PNPCTSH com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), entidade coordenadora do Plano, a quem deve coadjuvar e reportar nomeadamente nas seguintes matérias:

a) Relacionamento com entidades congéneres estrangeiras e internacionais ao nível do tráfico de seres humanos;

b) Promoção e participação no desenvolvimento de estruturas e redes de informação a nível nacional e internacional.

3 - O designado exerce as funções de relator nacional para o tráfico de seres humanos, sob a orientação do membro do governo responsável pela área da cidadania e igualdade, não auferindo qualquer remuneração, incluindo senhas de presença, nem ajudas de custo, pelo exercício das funções de relator nacional para o tráfico de seres humanos.

4 - O apoio logístico é assegurado pela CIG.

27 de julho de 2017. - A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino Rosa da Silva.

310678063

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3062642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda